Mabel comemora retirada de projeto que pretendia taxar o agro | aRede
PUBLICIDADE

Mabel comemora retirada de projeto que pretendia taxar o agro

Projeto havia sido proposto pelo Governo do Estado

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) se manifestou contra o projeto de lei na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná.
A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) se manifestou contra o projeto de lei na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última terça-feira (22), a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para comemorar a retirada do Projeto de Lei n°498/2022 que taxaria os produtores do agronegócio. Mabel relata que recebeu diversas mensagens de integrantes do setor contrários ao PL do Poder Executivo.

“O setor não foi ouvido e este projetto prejudicaria a classe. Viva os produtores, viva o agronegócio”, disse a parlamentar.

Após conversas com o líder do Governo, Marcel Michelleto (PL), a deputada Mabel Canto informou na tribuna em primeira mão, que a proposta estava sendo retirada de pauta. Mabel ressalta que os produtores não foram ouvidos e que o projeto prejudicaria a classe.

O Projeto de Lei criaria o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado (FDI/PR) cuja arrecadação viria da taxação de produtos agropecuários. A proposta ainda previa a tributação das operações de comercialização de milho, soja, trigo, cana-de-açúcar, mandioca, toras, gado, suíno e frango. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE