Crea-PR fiscalizará instalações da Münchenfest em PG | aRede
PUBLICIDADE

Crea-PR fiscalizará instalações da Münchenfest em PG

Fiscalização integrada acontece nesta sexta-feira (25) e conta com a participação de associações de engenheiros da região, inspetores e fiscais do Crea-PR

31ª edição da Festa Nacional do Chope Escuro acontecerá no Centro de Eventos, em Ponta Grossa
31ª edição da Festa Nacional do Chope Escuro acontecerá no Centro de Eventos, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) fiscalizará, de forma preventiva, nesta sexta-feira (25), às 14h, as instalações da 31ª edição da Münchenfest, uma das mais tradicionais festas do Paraná, que acontece de 25 de novembro a 3 de dezembro, no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

Conforme a gerente da regional Ponta Grossa do Crea-PR, engenheira agrônoma Ana Paula Afinovicz, a fiscalização preventiva é integrada e acontece com a participação de associações de engenheiros da região, inspetores e fiscais do Conselho. O objetivo é verificar se existe profissional técnico habilitado para os serviços que envolvem a engenharia, como estruturas metálicas para montagem de estandes, iluminação e palco, parque de diversão, geradores de energia, entre outros.

“Todo o levantamento feito no local será apontado, posteriormente, à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), bombeiros e demais órgãos competentes. Caso seja constatada a ausência de profissional técnico responsável, o organizador do evento é oficiado, posteriormente, para regularizar a situação”, explica.

Lei federal

A fiscalização visa o cumprimento da Lei Federal nº 5.194/66 e da Resolução nº 1.121/19, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). De acordo com a lei, o registro no Crea é obrigatório a toda Pessoa Jurídica que se constitua para prestar ou executar serviços/obras ou que exerça qualquer atividade ligada ao exercício profissional da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e outras áreas tecnológicas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Ao fiscalizar empresas que exerçam atividades relacionadas ao segmento das Engenharias, Agronomia e Geociências, o Crea-PR cumpre o objetivo de trabalhar em prol da segurança da sociedade, já que essas modalidades envolvem atividades de grande impacto social em áreas como construção, saúde e alimentação.

A fiscalização do Crea-PR busca, sobretudo, combater o exercício ilegal das profissões, função primordial da autarquia. A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento necessário nas execuções de atividades das engenharias, identifica, de forma legal, objetiva e rastreável, que o serviço foi planejado e executado por um ou mais profissionais legalmente habilitados pelo Crea, e que cabe exclusivamente a este, ou a estes profissionais, a responsabilidade técnica pelo serviço realizado.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE