PG ultrapassa as 2 mil novas placas de nomes de ruas instaladas | aRede
PUBLICIDADE

PG ultrapassa as 2 mil novas placas de nomes de ruas instaladas

Mais de 50 vilas já foram beneficiadas com a identificação de logradouros; 100 novas placas serão instaladas pela Prefeitura

Neste momento, são contempladas as vilas Aymoré e Vila Santana
Neste momento, são contempladas as vilas Aymoré e Vila Santana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) trabalha na instalação de mais 100 placas de sinalização indicativa das vias e logradouros públicos, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH). Neste momento, são contempladas as vilas Aymoré e Vila Santana e em seguida será o residencial Nova Ponta Grossa. Os munícipes podem solicitar a troca ou a colocação de placas pelo 'Sistema 156'.

Para a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), ultrapassar a colocação de 2 mil placas de nomes de rua é uma conquista para as comunidades que clamavam por este serviço e que somente após realizar uma concessão pública, se tornou acessível resolver esta demanda. “Atualmente, a Prefeitura, além de não ter custo com a colocação das placas, pois a concessionária explora através de publicidade o serviço, leva cidadania para as pessoas que agora tem o endereço regularizado com a placa de identificação e regularização junto aos Correios”, disse Schmidt.

Novas instalações

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa que estão sendo instaladas 49 placas na Vila Aymoré e Vila Santana, e na sequencia será a vez do Residencial Nova Ponta Grossa ser contemplado com mais 69 placas. “São mais de 50 vilas contempladas, em um total de 1.928 placas instaladas em regiões que ainda não tinham a sinalização e 89 outros pedidos de placas em diversos pontos de ruas, solicitados pelo Serviço 156”, disse Cliciane Garczarek, secretária da 'Pasta'. 

Entre os residenciais e vilas contemplados estão: Residencial Nova Ponta Grossa, Jardim Alto Alegre, Jardim Esperança, Jardim Barreto, Vila Santana, Vila Aymoré, Vila Odete, Residenciais Veneza I e II, Jardim Vitória, Vila Ildemira, Residencial Cerejeiras, Vila Leomar, Vila Nova I e II, Jardim Amália I e II, Londres, Panamá, Costa Rica, Roma, Athenas, Itapoá, Buenos Aires, Porto Feliz, Colinas Verdes, Esplendore, Guarujá, Sabiá, Recanto Verde, Califórnia, Jardim Boreal I e II, Vila Borato, Jardim Paraíso, Lagoa Dourada, Tropeiros I, Três Rios, Residencial América, Bela Vista do Paraíso, Bonsucesso, Borato, Vila Real, Congonhas, Scheiffer, Estrela do Norte, Estrela do Lago, Jardim Manacás e Santa Luzia.

A solicitação desse serviço pode ser efetuada pelo cidadão através do 'telefone 156', ou pelo '156 on-line'. Além disso, os munícipes que tiverem dificuldade para consolidação do CEP ou mesmo a falta de CEP, podem realizar, também, a solicitação via 156, que será regularizado.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE