Pais têm 5 dias para confirmar rematrícula na rede municipal de PG | aRede
PUBLICIDADE

Pais têm 5 dias para confirmar rematrícula na rede municipal de PG

As rematrículas serão realizadas diretamente pelos responsáveis, de 17 até 21 de novembro, pelo sistema de registro de vagas do Estado do Paraná

Ao contrário de anos anteriores, a rematrícula precisa ser realizada de maneira on-line
Ao contrário de anos anteriores, a rematrícula precisa ser realizada de maneira on-line -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa recebe a partir desta quinta-feira (17), de maneira on-line, as rematrículas dos alunos que já frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal de ensino. Ao contrário de anos anteriores, quando a confirmação era feita pelos responsáveis por bilhetes enviados pelas unidades, em papel, agora essa confirmação será feita on-line. O prazo é até 21 de novembro.

Para confirmar a rematrícula do aluno na mesma unidade de ensino em que o aluno estuda atualmente, os responsáveis devem acessar o sistema geral de matrículas do Paraná, que possui dados de todos os estudantes do Estado - acesse aqui. No sistema, basta entrar com o CPF do responsável. Caso não consiga o acesso, o responsável pode solicitar uma nova chave de acesso, que será recebida pelo número do celular.

Dentro do sistema, basta selecionar a aba 'Matrícula on-line' e depois, selecionar o nome do aluno e confirmar a rematrícula. Todo o processo dura aproximadamente um minuto e pode ser feito pelo celular. Em caso de dificuldades, os responsáveis podem procurar o CMEI ou escola em que a criança estuda para solicitar o apoio.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE