Paróquia Santa Rita finaliza cronograma de acampamentos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia Santa Rita finaliza cronograma de acampamentos em PG

Ao todo, foram cinco momentos, impactando mais de 600 campistas das mais diferentes idades

Junto da experiência, uma evangelização direta aconteceu com as famílias
Junto da experiência, uma evangelização direta aconteceu com as famílias -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conhecida por promover eventos de formação espiritual e humana voltados à nova evangelização, a Paróquia Santa Rita de Cássia, do bairro da Ronda, em Ponta Grossa, encerrou o cronograma de acampamentos previsto para este ano. Ao todo, foram cinco momentos, impactando mais de 600 campistas – como são chamados os participantes dos acampamentos - das mais diferentes idades, vindos do território paroquial, além de diversas regiões da cidade e, também, outros municípios. Junto da experiência vivenciada pelos próprios participantes, paralelamente uma evangelização direta também acontece com suas respectivas famílias.

No decorrer de 2022, houve acampamentos personalizados voltados ao público infantil, adolescente, jovem e adulto/melhor idade, respectivamente. Jociana Araújo, integrante da comunidade, lembra que os acampamentos têm como finalidade principal “promover o anúncio do Evangelho, além de inserir cada participante na vida comunitária, onde, através das células, movimentos, pastorais e organismos paroquiais, possa viver a alegria de ser Igreja, de modo muito concreto”.

O pároco, padre Evandro Luís Braun, conta que "a experiência de fé que se vive em comunidade e o serviço de tantas pessoas, que procuram ser dóceis ao chamado de Deus, concretizam a experiência sinodal da Igreja que desafia à comunhão, participação e missão".

Ainda neste ano deve acontecer, já nos próximos dias, a 'Assembleia Paroquial', voltada às lideranças da comunidade, no intuito de revisar o ano pastoral e lançar um olhar para 2023. Também com esta finalidade, em 3 e 4 de dezembro, acontece, com a presença do padre Mario Sartori, da Diocese de Umuarama, a 'Reciclagem Paroquial 2022', que envolverá toda a comunidade para, conforme o padre Evandro, “ouvirem juntos, de forma sinodal, o que Deus tem para seu povo em 2023”.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE