Respeito aos animais é a narrativa que envolve 'História de Passarinho' | aRede
PUBLICIDADE

Respeito aos animais é a narrativa que envolve 'História de Passarinho'

Título de autoria de Jacqueline de Mattos está disponível nas estantes do Instituto Pegaí Leitura Grátis

O livro “História de Passarinho”, da escritora Jacqueline de Mattos, já está disponível para leitura.
O livro “História de Passarinho”, da escritora Jacqueline de Mattos, já está disponível para leitura. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais uma história surpreendente acaba de chegar às estantes do Instituto Pegaí Leitura Grátis. O livro “História de Passarinho”, da escritora Jacqueline de Mattos, já está disponível para leitura. Os seis mil exemplares chegam para integrar o acervo do Pegaí, que já soma mais de meio milhão de livros disponibilizados para o público.

Comovente e tocante, o livro infantil narra a história do menino Leleco e a sua relação com uma turma de amigos e com os animais, mais precisamente com os passarinhos. Alternando momentos de aventura com melancolia, o livro traz uma belíssima reflexão sobre a importância de respeitar a natureza e os animais. Para escrever a história a autora buscou inspiração em suas memórias afetivas. “Meu pai me contou essa história por diversas vezes e em momentos diferentes da vida. Foi um fato que marcou demais para ele vivenciar o adeus a um passarinho. O tempo passou e senti o desejo de publicar essa recordação que ficou guardada em meu coração”.  

Amante das artes, tendo a literatura infantil como predileção, a autora que é também professora tem oito livros publicados. Entre uma aula e outra foi que despontou o desejo pela escrita voltada para as crianças. “O desejo de começar a escrever veio do contato intenso com os livros de literatura infantil. Sempre gostei de contar histórias para os meus alunos, as narrativas e ilustrações sempre me encantavam. Foi uma surpresa linda e emocionante ao me deparar com meu primeiro livro. Tive também a sorte de receber excelentes influências e formadores no campo da literatura, o que gera inspiração e imaginação”, relata.

Com elementos extremamente visuais, “História de Passarinho” é ilustrado pelo artista Oscar Reinstein. Nas páginas do livro, Reinstein abusa das cores que por vezes contrastam com algumas provocações imprescindíveis da história.  “Nossa parceria foi fantástica, dialogada e de muita troca. Sou suspeita demais para falar desse profissional incrível, pois é um artista completo, criativo e seu traço de ilustrações é muito original”, revela Mattos.

Para viabilizar a impressão dos exemplares da Fantástica Fábrica de Livros, o Pegaí contou com o patrocínio da BV Agro, Espaço Domein Gastronomia e Maco Brindes. Outra parceria importante são as doações dos papéis utilizados na impressão feitas pelas empresas BO Paper Brasil Indústria de Papel, que cede o papel usado no miolo dos livros e a Papirus Indústria de Papel, que doa o papelcartão utilizado na capa dos exemplares. Também foram utilizados recursos oriundos do Programa Nota Paraná, por meio dos cupons fiscais doados por pessoas físicas para a campanha ‘Transforme seu cupom sem CPF em Leitura”. “Projetos como o do Instituto Pegaí Leitura Grátis beneficia um grupo imenso de pessoas e oferece obras de qualidade para uma leitura interessante que inunda nossa imaginação. Leitura é simplesmente essencial em nossas vidas”, destaca a autora.

“História de Passarinho” está disponível nas 69 estantes do Pegaí e no projeto Alimentando Mentes.

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE