Região é premiada pela melhoria no ambiente de negócios | aRede
PUBLICIDADE

Região é premiada pela melhoria no ambiente de negócios

Prêmio Cidade Empreendedora destacou sete cidades dos Campos Gerais

Ação tem como objetivo reconhecer o trabalho dos municípios que aderem ao Cidade Empreendedora e que apresentam melhoria no ambiente de negócios
Ação tem como objetivo reconhecer o trabalho dos municípios que aderem ao Cidade Empreendedora e que apresentam melhoria no ambiente de negócios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sebrae/PR reconheceu 93 municípios paranaenses com o Prêmio Cidade Empreendedora, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, por apresentarem melhorias no ambiente de negócios. A premiação foi realizada durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, em Foz do Iguaçu, na terça-feira (8) e nesta quarta-feira (9). Entre as cidades dos Campos Gerais selecionadas na categoria Ouro estão Castro, Irati e Ponta Grossa. Na Prata estão Prudentópolis e Telêmaco Borba. Por fim, na categoria Bronze, foram classificadas Arapoti e Reserva.

A classificação para o prêmio é realizada conforme a evolução no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal (IDAN-M), que contempla os critérios: políticas públicas; acesso a mercados; acesso a crédito; simplificação e desburocratização; liderança e governança; associativismo; e inovação.

Ao todo, 135 municípios participantes do programa Cidade Empreendedora no Paraná foram avaliados para a premiação: 30 conquistaram a pontuação Ouro, 44 obtiveram Prata e 19 conseguiram Bronze. Foz do Iguaçu ganhou Ouro ao atingir a melhor avaliação entre todos os reconhecidos, com 96,1 pontos.

Empreendedorismo

O prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho dos municípios que aderem ao Cidade Empreendedora e que apresentam melhoria no ambiente de negócios. “A premiação é um reconhecimento pelas ações que os municípios implementam para fortalecer todo um ecossistema empreendedor, que impacta nas economias locais e refletem nas regiões e no estado”, pontou Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do Sebrae/PR.

Para a secretária técnica do Fopeme, Ozélia Rodrigues, o Prêmio Cidade Empreendedora valoriza e reconhece os profissionais que estão comprometidos com o desenvolvimento das cidades. “Os agentes realizam um trabalho árduo e que impacta na vida das pessoas e o Fopeme é parceiro na ação por acreditar que as realidades locais podem ser transformadas”, frisa.

A premiação ainda visa ampliar a participação no programa, que tem como objetivo implementar políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas e potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE