Câmara retira da pauta moção de aplauso para Alexandre de Moraes | aRede
PUBLICIDADE

Câmara retira da pauta moção de aplauso para Alexandre de Moraes

De acordo com o presidente do Legislativo, Daniel Milla (PSD), o próprio autor da proposta, vereador Dr. Erick (PSDB), solicitou a retirada da pauta

VÍDEO
Em vídeo publicado nas redes sociais, Milla também se posicionou sobre o atual cenário político nacional | Autor: Divulgação

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexande de Moraes, não receberá uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa. De acordo com o presidente do Legislativo, Daniel Milla (PSD), o próprio autor da proposta, vereador Dr. Erick (PSDB), solicitou a retirada da pauta. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Milla detalhou o ocorrido. “A moção foi retirada há poucos minutos. O autor entrou com o pedido junto ao Departamento Legislativo. A presidência recebeu e houve a retirada do pedido da moção. A moção não será votada”, disse.

Na sequência do pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal também se posicionou sobre o atual cenário político nacional. “Deixo aqui minha opinião em relação ao ministro Alexandre de Moraes, que durante todo o processo eleitoral das eleições deste ano tomou posicionamentos tendenciosos relacionados à esquerda. Todos nós acompanhamos. Infelizmente estamos vivendo um momento de censura nas redes sociais da opinião da família brasileira e ponta-grossense, onde resido. A bandeira que defendo é a verde e amarela. Não iremos nos calar diante de todas as barbaridades que estão acontecendo no nosso país”, concluiu.

Vereador diz ser alvo de ameaças

O vereador de Ponta Grossa, Dr. Erick (PSDB), afirmou estar sendo alvo de ameaças e perseguições por parte de grupos de extrema direita da cidade. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar alegou que teme pela segurança de sua família. O posicionamento do vereador foi realizado momentos após a retirada do pedido de moção de aplauso, que homenagearia o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da pauta do Legislativo Municipal.

Dr. Erick alegou que as ameaças ocorrem por conta de seu posicionamento em favor da democracia. “Estou sendo perseguido por grupos extremistas. A segurança da minha família está sendo ameaçada pelo simples fato de eu estar me posicionando em favor da democracia, da urna eletrônica e de eleições limpas. É com muita tranquilidade que eu venho a público dizer que não abro mão dos meus posicionamentos”, disse.

O parlamentar também disse que diversas notícias falsas estão sendo vinculadas a ele. “Não existe nenhuma publicação na qual eu peço voto para Lula ou Bolsonaro. Em vários grupos da cidade estão circulando ‘fake news’ contra mim. Faço meu recado para pessoas que estão gastando dinheiro com discursos de ódio: façam como eu fiz. Sou médico e filho de torneiro mecânico com muito orgulho. Não estou na política para trabalhar para a elite de Ponta Grossa. O ódio desse povo contra mim é simplesmente porque trabalho para os pobres, em favor da democracia”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE