Câmara analisa projeto que visa aprimorar segurança de ciclistas | aRede
PUBLICIDADE

Câmara analisa projeto que visa aprimorar segurança de ciclistas

Na prática, a proposta determina o treinamento de motoristas do transporte coletivo buscando a conscientização e cuidado com os ciclistas da cidade

O vereador Geraldo Stocco (PV) tem a ciclomobilidade como uma das principais pautas de trabalho na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
O vereador Geraldo Stocco (PV) tem a ciclomobilidade como uma das principais pautas de trabalho na Câmara Municipal de Ponta Grossa. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa vota, nesta quarta-feira (9), o Projeto de Lei 206/2022, que visa oferecer mais segurança aos ciclistas da cidade. A proposta é do vereador Geraldo Stocco (PV) e determina que os motoristas do transporte coletivo municipal realizem treinamentos práticos periodicamente a fim de reforçar os cuidados com os ciclistas. 

Na prática, o projeto seria uma emenda à lei nº 7.018, de 15/11/2002, que dispõe sobre o serviço do transporte coletivo municipal.

No treinamento, os motoristas utilizaram bicicletas como meio de transporte para compreender a realidade dos ciclistas. “Na simulação prática, os condutores passam a ser ciclistas, sentindo de perto como funciona o compartilhamento entre veículos automotores e bicicletas nas vias públicas. A ideia é fazer crescer o respeito e cuidado com os diferentes veículos no trânsito. A ação busca conscientizar os profissionais sobre a importância da bicicleta como meio de transporte alternativo na cidade”, fiz a justificativa do projeto. 

Ainda no ofício da proposta, o vereador apresenta dados de acidentes envolvendo ciclistas entre 2016, 2017 e 2018. “Agindo com bom senso, podemos caminhar para um futuro onde o trânsito será mais saudável e pacifico, com lugar para todos! Desta forma, entendo perfeitamente viável e de interesse público a apresentação do projeto”, finaliza Stocco. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE