UEPG tem curso de excelência em ‘Guia da Faculdade 2022’ | aRede
PUBLICIDADE

UEPG tem curso de excelência em ‘Guia da Faculdade 2022’

Instituição ponta-grossense teve 48 cursos avaliados, sendo um com nota máxima, 33 com quatro estrelas e oito com três

Universidade teve o curso de Letras com mais destaque
Universidade teve o curso de Letras com mais destaque -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste) somam 13 cursos classificados com cinco estrelas ou considerados excelentes no 'Guia da Faculdade 2022'. A publicação é elaborada todos os anos pelo jornal O Estado de S. Paulo - Estadão. Outros 209 cursos de graduação das estaduais, incluindo as universidades do Centro-Oeste (Unicentro) e do Paraná (Unespar), conquistaram quatro estrelas (muito bom) e 54 receberam três estrelas (bom).

Na liderança, a UEM conquistou cinco estrelas nos cursos de Farmácia, Geografia, Matemática, Química e Zootecnia. A UEL vem na sequência, com as graduações em Agronomia, Ciências Biológicas, Filosofia e Medicina Veterinária. Entre os cursos da Unioeste estão Engenharia Agrícola, Pedagogia e Secretariado Executivo Trilíngue. A UEPG finaliza a lista de graduações de excelência das estaduais com o curso de Letras.

A pesquisa avaliou mais de 17 mil graduações de todo o Brasil, entre cursos de bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, nas modalidades presenciais e de Educação à Distância (EaD), de instituições de ensino superior públicas e privadas, cadastradas no Ministério da Educação (MEC).

Os critérios de avaliação abrangem três aspectos qualitativos: projeto pedagógico, que analisa as características das propostas de ensino dos cursos; corpo docente, que considera o perfil de professores; e infraestrutura, que avalia as condições de materiais e equipamentos utilizados.

Segundo o levantamento, a UEPG teve 48 cursos avaliados: um recebeu a nota máxima (cinco estrelas), 33 com quatro estrelas e oito com três.

Publicação

O 'Guia da Faculdade' é resultado de uma parceria firmada em 2018 entre o Estadão e a Quero Educação, uma das principais startups brasileiras na área educacional. A empresa é responsável pelo processo de avaliação de cursos, incluindo a metodologia aplicada, coleta de informações das instituições de ensino, definição de avaliadores e tabulação de dados. Os resultados são divulgados exclusivamente nas plataformas do jornal O Estado de S. Paulo.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE