Prefeitura pretende criar Companhia Municipal de Dança ainda neste ano | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura pretende criar Companhia Municipal de Dança ainda neste ano

O Executivo Municipal enviou um projeto de lei à Câmara pedindo a criação da Companhia

490 bailarinos e bailarinas participaram recentemente do festival 'Setembro em Dança'.
490 bailarinos e bailarinas participaram recentemente do festival 'Setembro em Dança'. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 277/2022, de autoria da Prefeitura Municipal. O projeto em questão visa criar a Companha Municipal de Dança na cidade. De acordo com o ofício do PL, a companhia seria uma unidade cultural da Secretaria Municipal de Cultura para o ensino e a prática da dança. 

“A atividade de fomento cultural é uma das mais importantes na esfera da Administração, pois espalha a forma como o Poder Público trata um dos aspectos mais sensíveis da comunidade: o cuidado com os elementos culturais de nosso povo”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) no ofício. 

A Companhia funcionará com 12 alunos bailarinos, 01 aluno assistente/ensaiador, 01 aluno iluminador/técnico de luz, 01 aluno sonoplasta/técnico de som, 01 aluno cenógrafo/figurinista todos remunerados mediante bolsa de estudo, que não impactam no índice de pessoal.

O pagamento das bolsas se fará mediante acompanhamento da assiduidade e comprometimento dos estudantes com os ensaios e apresentações da companhia e a seleção será através de procedimento público.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE