PUBLICIDADE

‘Campo Limpo’ premia aluno por redação sobre logística reversa

Estudante da rede pública municipal de Ponta Grossa fez a melhor redação da região e recebeu materiais escolares e um notebook

O estudante Ícaro Augusto Jesus de Souza foi o vencedor do programa 'Campo Limpo'
O estudante Ícaro Augusto Jesus de Souza foi o vencedor do programa 'Campo Limpo' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O programa 'Campo Limpo', que leva para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental conhecimentos sobre o meio ambiente e gestão de resíduos, premiou nesta sexta-feira (4), a melhor redação da região, dentro de seu concurso cultural. O aluno Ícaro Augusto Jesus de Souza, do quinto ano da Escola Municipal Maria Coutin Riesemberg, recebeu uma mochila repleta de materiais escolares, além de um notebook.

Para a secretária de Educação, Simone Pereira Neves, a parceria oferece recursos que são trabalhados de maneira transversal no currículo das escolas participantes. “Propostas como a do 'Campo Limpo', que oferecem conteúdos e materiais relevantes para o conhecimento e evolução dos nossos estudantes, são utilizados de maneira interdisciplinar e proporcionam o enriquecimento do nosso currículo, sendo de grande relevância nas mãos dos nossos professores e alunos”, observa a secretária.

Joyce Aparecida Sedowski Bronguel, diretora da Escola Municipal Maria Coutin Riesemberg, conta que a escola colheu o fruto da dedicação de alunos e professores. “Somos sempre parceiras dos programas propostos pela rede municipal, gostamos de participar dos projetos que a rede disponibiliza. Nós, enquanto equipe gestora, sempre estamos com as professoras, incentivando que esses projetos aconteçam realmente, e hoje vemos que vale a pena participar. A minha mensagem é que não desistam, se inscrevam, incentivem alunos e professores. Hoje temos um primeiro lugar, mas o importante é demonstrar aos alunos o quanto é importante participar”, incentiva a diretora.

Conforme Luiz Fernando de Abreu Marion, que atua pela Assocampos e pelo Inpev, o programa visa a trabalhar a política nacional de resíduos sólidos. “Neste ano, pudemos trabalhar a logística reversa como tema e estamos concretizando a entrega de uma premiação pelo desempenho diferenciado que teve o Ícaro, um aluno da rede municipal de Ponta Grossa e que ficou em primeiro lugar na região, entre mais de 53 escolas de seis municípios, com mais de 3,3 mil alunos participantes”, destaca Marion.

Prêmio pela dedicação

Claudinei de Souza, pai de Ícaro, conta que a família acredita no potencial dos filhos. “A gente ficou bastante surpreso quando ele chegou com a notícia que estava entre os três primeiros. Ele é muito participativo, muito comprometido, se empenhou realmente e estava com uma grande expectativa. Uma criança que na hora de fazer, tem compromisso e é muito responsável”, conta o pai.

Ícaro escreveu uma narração sobre um menino que tem o celular estragado e que o destina corretamente, para que tenha seus componentes reaproveitados. “Na sala de aula fizemos atividades sobre a logística reversa e a professora pediu que fizéssemos uma redação”, narra o menino. Sua professora, Elisângela Schenekenberg, conta que o material deu apoio ao trabalho já desenvolvido sobre o meio ambiente. “Os alunos usaram a criatividade com apoio dos recursos apresentados pelo programa, desenvolvendo maquetes demonstrando a prática do reaproveitamento e da logística reversa”, conta a professora.

Concurso Campo Limpo

Realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e coordenado pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o 'Programa Campo Limpo' oferece materiais didáticos físicos e on-line, incluindo cadernos, cartazes e jogos para os alunos. Ao longo do ano, o tema foi trabalhado em diversas escolas do Município. Entre as responsabilidades e obrigações que fazem parte do 'Sistema Campo Limpo' está a realização da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE