'VI de Novembro’ e Hemepar realizam ação para doação de sangue | aRede
PUBLICIDADE

'VI de Novembro’ e Hemepar realizam ação para doação de sangue

Acadêmicos que participarem da iniciativa receberão descontos no(a) ingresso/pulseira do ‘Joia 2022’

Coordenador do Hemepar também fala da importância em doar sangue de forma voluntária
Coordenador do Hemepar também fala da importância em doar sangue de forma voluntária -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Atlética Acadêmica VI de Novembro, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), está promovendo uma ação para a 10ª edição dos ‘Jogos Inter Atléticas (Joia) 2022’. Neste ano, o evento universitário está programado para 12 a 20 de novembro. A iniciativa tem como objetivo incentivar os estudantes a doarem sangue e, diante disso, receberem descontos nos ingressos do evento – a ação ocorrerá até 5 de novembro. 

Segundo os organizadores, acadêmicos dos cursos de Administração, Administração Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Economia, da UEPG, poderão participar da iniciativa. “Joia não é somente jogos e festa. Tem todo um engajamento, preparação, responsabilidade por trás do evento. Por que não mostrar nosso lado humano e colaborativo para a sociedade?”, questiona Thaysa Contador Bueno, diretora social da Atlética VI de Novembro. 

Para a coordenadora do Hemepar de Ponta Grossa, Fabíola Viol Tonon Alves, a iniciativa dos acadêmicos é bem-vinda. “O Hemonúcleo de Ponta Grossa, assim como toda a Rede Hemepar, sempre apoiou e apoia iniciativas como essa, mas nunca deixando de reforçar que a doação voluntária de sangue é um gesto altruísta. Porém, pequenos benefícios acabam por ser um incentivo para que a doação ocorra”, comenta ao Portal aRede

Como funciona? 

Alunos interessados poderão ir até o Hemepar de Ponta Grossa, localizado na esquina das ruas General Osório com a Coronel Dulcídio, próximo à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após doar sangue, o Hemepar fornecerá um atestado de comparecimento da doação, o qual deverá ser entregue à diretoria da Associação Atlética ou nas redes sociais da ‘VI de Novembro’ - o desconto será sempre de R$ 5 para o ingresso/pulseira nos ‘Dias de Arena’ do ‘Joia’. 

Além dos estudantes, Isabella Ap.John da Luz, também diretora social da atlética, faz o convite para que a população doe sangue. “Mostrando que além do espírito esportivo, os jovens também podem ajudar a salvar a vida de alguém e ir propagando essa ação para os atletas, torcida e amigos. Podemos mudar o mundo nos pequenos gestos”, finaliza Luz - o Hemepar de Ponta Grossa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. 

Comprovante 

O atestado de comparecimento da doação poderá ser entregue nas seguintes páginas: 

- Thaysa Contador Bueno (@thaysacontador); 

- Isabella Ap.John da Luz (@isabella.john); 

- Instagram atlética (@videnovembro); 

- Facebook atlética clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE