Dia Nacional da Juventude é celebrado pela Diocese de PG | aRede
PUBLICIDADE

Dia Nacional da Juventude é celebrado pela Diocese de PG

Cada setor da Diocese vai realizar sua programação própria para comemorar da data

Cada setor da Diocese vai realizar sua programação própria para comemorar da data
Cada setor da Diocese vai realizar sua programação própria para comemorar da data -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir deste final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro, os jovens da Diocese de Ponta Grossa vão se encontrar para celebrar o dia dedicado a eles. Neste ano, cada um dos oito setores da Diocese vai realizar o seu Dia Nacional da Juventude. O movimento reúne diferentes grupos e expressões juvenis de cada região. Toda a estrutura desta edição foi pensada em conjunto, a partir de orientações da equipe diocesana.

“Estamos contentes com o movimento que os jovens demonstram na preparação do DNJ deste ano. A dinâmica de organização compartilhada gera protagonismo e agrega todos os grupos e movimentos de juventudes presente no território da Diocese”, comenta o assessor do Setor Juventude, padre Kleber Pacheco. “Todos os jovens são convidados a participar. Serão dias de unidade, alegria e celebração pela vida e dom das juventudes”, completou o sacerdote.

Os encontros contam com programação diversificada, como Santa Missa pelos jovens, animação, pregação, caminhada, luau, apresentações musicais e outros momentos. Todos refletem o tema nacional do encontro “E o verbo se fez carne”. Os jovens que desejarem participar devem entrar em contato com um grupo de jovens paroquial ou com o Setor Juventude pelo WhatsApp (42) 98852-5252.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, quando a ONU criou o ‘Ano Internacional da Juventude’. A CNBB em sintonia com a ONU criou o Dia Nacional da Juventude como uma atividade permanente nas dioceses do Brasil. Conforme o padre Antonio Ramos do Prado, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, essa atividade permanente (DNJ) tem como objetivo unir as expressões juvenis para celebrar a vida das juventudes. Os DNJs são celebrados ao longo do segundo semestre (setembro até dezembro) de acordo com as realidades das dioceses do Brasil. Isso favorece para o fortalecimento da Evangelização da juventude.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE