Projeto de PG recebe prêmio em Congresso Estadual de Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de PG recebe prêmio em Congresso Estadual de Saúde

Premiação aconteceu em Foz do Iguaçu, durante a mostra 'Paraná mostra o SUS que dá certo'

Servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) durante a premiação
Servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) durante a premiação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto 'Consultórios de incentivo e apoio ao aleitamento materno na atenção primária com uso da laserterapia', apresentado pela coordenadora da linha de 'Cuidado Materno Infantil' da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, Manon Callaça, foi premiado na mostra ‘Paraná mostra o SUS que dá certo’, em Foz do Iguaçu. O trabalho recebeu a premiação como experiência destaque na macrorregião de Saúde Leste durante o 'XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná'. 

“O projeto é importante para que as puérperas tenham uma rede de apoio e mantenham o aleitamento materno, visto a importância deste para o binômio mãe-bebê. O prêmio é um reconhecimento para todos os profissionais da Atenção Primária que realizam o seu trabalho com excelência e mostram que o Sistema Único de Saúde (SUS) dá certo”, comemora Callaça.

A FMS participou da mostra ‘Paraná mostra o SUS que dá certo’ com cinco trabalhos. Ao todo, foram mais de 400 trabalhos inscritos e, dentre eles, 106 selecionados para apresentação no Congresso. “É sempre uma grande alegria ter os nossos projetos, principalmente na área da saúde, reconhecidos”, destaca a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), ao parabenizar os demais projetos do Município apresentados no evento estadual.

Já a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, reforça a importância do gestor sempre capacitar e investir nas suas equipes. “O congresso proporcionou conhecimento e conexão com os outros municípios, saímos com ânimo renovado. Uma satisfação ter cinco projetos selecionados e um ganhador, mostrando que o SUS está sempre em construção. Fica minha gratidão para toda a equipe, que é maravilhosa e teve o reconhecimento pelo trabalho que realizam no dia a dia. E claro, preciso agradecer à prefeita por ter essa visão e confiança”, finaliza.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE