UEPG assina termo para oferta de cursos EaD a servidores do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

UEPG assina termo para oferta de cursos EaD a servidores do Paraná

A parceria será realizada através de um convênio com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)

Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG.
Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), irá oferecer cursos de extensão, graduação e pós-graduação para servidores do Paraná. A parceria aconteceu por meio de assinatura de convênio, na manhã desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Os cursos acontecerão na modalidade a distância, com foco em fundações e licitações, em conjunto com a Escola Legislativa do Estado.

“É mais um incremento que a Escola Legislativa traz para sua Casa, como o objetivo de aproximar a população do Estado junto com a UEPG, com cursos que possam melhorar a qualidade de todos aqueles que queiram se interessar pelo Poder Legislativo, Câmaras, Prefeituras e na técnica legislativa”, destaca o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

O Nutead-UEPG, nos útimos anos, trabalhou em convênios para além da Universidade Aberta do Brasil, atendendo a demandas a locais de órgãos públicos, como Superintendências de Esporte e Cultura, Ministério Público, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Educação, além de empresas de iniciativa privada. De acordo com o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, o convênio coloca a Alep em parceria com a UEPG, como uma soma de esforços.  “É uma parceria extremamente produtiva, que demonstra a importância da Universidade Pública paranaense. O Paraná tem muitos municípios distantes de uma Universidade. Então, a EaD é aquele braço que chega àqueles 399 municípios, comprovando-se como uma ferramenta eficaz para capacitar pessoas”, ressalta.

De acordo com o assessora executivo da Reitoria, Carlos Willians Morais, o EaD da UEPG é reconhecido no Brasil e Paraná como referência em qualidade na formação de professores e, nos últimos anos, com agentes públicos. “Já realizamos diversas parcerias com órgãos do Estado para qualificar os profissionais que atuam na prestação de serviços públicos, com esse convênio também desejamos ter sucesso na oferta de cursos que vão qualificar servidores do legislativo”, completa.

Dylliard Alessi, diretor da Escola Legislativa do Estado, explica que, especialmente nos pequenos municípios, há uma carência na formação dos gestores públicos. “Esse é o nosso principal foco e a nossa prioridade.  Estamos dando um passo importante para o Estado, para qualificar servidores, os próprios parlamentares e a população que conhece os trabalhos legislativos e gestão pública do parlamento”, complementa. O sentimento de dever cumprido para a capacitação de servidores paranaenses é a definição do deputado estadual e 1° secretário da Alep, Luiz Claúdio Romanelli. “Os paranaenses sempre tiveram desejo por conhecimento e a parceria com a UEPG, que tem grande expertise com cursos de graduação e extensão, é extremamente interessante. Vamos somar esforços, para qualificar nossos profissionais da Alep dos municípios”.

Com informações de Jessica Natal, assessora da UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE