Rotary realiza evento sobre ‘Outubro Rosa’ em Ponta Grossa
Palestra acontecerá na quinta-feira, 27 de outubro, na Fundação de Instituição Rotária Albari Guimarães
Publicado: 19/10/2022, 16:04
Os Rotary Clubs de Ponta Grossa Campos Gerais e Ponta Grossa Uvaranas realizam mais uma edição da Campanha 'Outubro Rosa'. Em 27 de outubro (quinta-feira), nas dependências da Fundação de Instrução Rotária Albari Guimarães (FIRAG) – rua.Paula Xavier, 581 – Vila Estrela, Ponta Grossa -, com início às 20h, os rotarianos estarão recepcionando associados e comunidade em geral para a palestra proferida pela médica oncologista Dra. Janiceli Blanca Carlotto Hablich Silvestre e pela policial reformada Eneide Luiza Tchmolo Fonseca com o tema 'O toque e abraço na manutenção da vida'.
De acordo com Sandra Mara Sobral, presidente do Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais, a campanha tem por objetivo a promoção da conscientização sobre a importância da prevenção e do autoexame no combate ao câncer de mama, uma das doenças que mais vitima mulheres no País. “Vislumbramos um avanço nas conquistas dos direitos das mulheres em todos os segmentos. Avançamos na ocupação de espaços no mercado de trabalho, na conquista de nossos empreendimentos, alavancando a economia e elevando o padrão qualitativo de nossas vidas privadas em família, mas, estas conquistas trazem, algumas vezes, nuances de negligência com a unidade mulher. Priorizamos nossa família, nossas empresas e nossos colaboradores e nos colocamos em segundo plano. É preciso lembrar às mulheres que a vida é o seu maior patrimônio e os cuidados com a saúde são fundamentais”, explica.
Generoso Fonseca, presidente do Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas, salienta o trabalho voluntário destas palestrantes e o caráter gratuito da noite. Destaca ainda que “é uma oportunidade para as rotarianas mostrarem o seu grande empreendimento – a valorização da vida das mulheres de nossa comunidade. Queremos motivar as mulheres de nossa cidade ao autocuidado. Quando uma mulher sofre, também sofre a sua família, seus amigos. A sociedade sofre e queremos uma cidade consciente, saudável, um Município feliz", comenta.
Nossas palestrantes são pessoas cheias de vida, de ótimas energias, luz, dinâmicas que não medem esforços para ajudar pessoas. Nosso único pedido é para que as mulheres que se fizerem presentes em nosso evento, dentro de suas possibilidades, façam doações de lenços, echarpes, bonés, chapéus para mulheres de baixa renda que são submetidas ao tratamento quimioterápico.
Com informações: assessoria de imprensa.