Elizabeth revoga medidas sanitárias contra a covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth revoga medidas sanitárias contra a covid-19

Decreto revogado também falava que pessoas com sintomas gripais deveriam utilizar máscaras de proteção; decisão foi publicada no Diário Oficial do Município

Liberação do uso de máscaras contra a covid-19 foi realizada em março deste ano pela prefeita
Liberação do uso de máscaras contra a covid-19 foi realizada em março deste ano pela prefeita -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o controle da pandemia da covid-19 em Ponta Grossa – na última semana, foram registrados 22 novos casos e nenhum óbito –, a Prefeitura Municipal (PMPG) revogou o Decreto nº 20.091/2022, que falava sobre o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus na cidade, além das medidas sanitárias de enfrentamento à doença. A decisão da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) foi publicada no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (17), por meio do Decreto nº 20.964/2022.

As principais medidas revogadas são do artigo 2º e 3º do antigo decreto. O primeiro falava que “as pessoas com sintomas gripais ou respiratórios devem utilizar máscaras de proteção individual em todos os ambientes de uso coletivo, público ou privado, como forma de prevenção de contágio”. Já o segundo, explicava que “é obrigatório o cumprimento das recomendações do protocolo sanitário do Estado do Paraná em todo o território do Município de Ponta Grossa, para a prevenção da covid-19”. Com a revogação dos decretos, essas determinações deixam de valer na cidade.

Pandemia

Desde o início da covid-19, Ponta Grossa já registrou 87.692 casos da doença, com 1.604 óbitos – os dados são do ‘Informe Epidemiológico’ da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Além disso, são 85.999 casos recuperados, com 74 pessoas, atualmente, em isolamento. Não há munícipes em leitos de enfermaria ou de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda, há 15 mortes que estão em análise. As informações completas podem ser acessadas aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE