Coletivo do Psol apresenta projeto que cria as ‘Ruas do Lazer’ | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo do Psol apresenta projeto que cria as ‘Ruas do Lazer’

Programa já é realizado em outras cidades do país, como São Paulo

Josi Kieras, porta voz do Mandato Coletivo.
Josi Kieras, porta voz do Mandato Coletivo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mandato Coletivo do PSOL apresentou na Câmara Municipal de Ponta Grossa o PL 310/2022 que cria as “Ruas de Lazer”. Desta forma, se aprovado, será instituído o programa de incentivo e viabilização da realização de atividades de lazer, de cultura e esportivas no leito de vias públicas urbanas locais, onde não será permitido o trânsito de veículos automotores em dias e horários específicos.

Segundo a porta-voz do Mandato Coletivo do PSOL Josi Kieras, com a criação das Ruas de Lazer “será possível transformar parte das ruas da cidade, em dias especiais, para o desenvolvimento de práticas esportivas, culturais e de lazer da população, ampliando a apropriação da rua como espaço efetivamente público”.

As Ruas de Lazer já são realidades em muitos municípios brasileiros, sendo que a Avenida Paulista, em São Paulo, é uma das mais conhecidas. Segundo o co-vereador Guilherme Mazer “este projeto atende a reivindicação dos torcedores do Operário, que nos dias de jogo poderão contar com o bloqueio de trânsito na rua Padre Nóbrega nos dias de jogo”, explica Mazer. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE