PUBLICIDADE

Coletivo do Psol apresenta projeto que cria as ‘Ruas do Lazer’

Programa já é realizado em outras cidades do país, como São Paulo

Josi Kieras, porta voz do Mandato Coletivo.
Josi Kieras, porta voz do Mandato Coletivo. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mandato Coletivo do PSOL apresentou na Câmara Municipal de Ponta Grossa o PL 310/2022 que cria as “Ruas de Lazer”. Desta forma, se aprovado, será instituído o programa de incentivo e viabilização da realização de atividades de lazer, de cultura e esportivas no leito de vias públicas urbanas locais, onde não será permitido o trânsito de veículos automotores em dias e horários específicos.

Segundo a porta-voz do Mandato Coletivo do PSOL Josi Kieras, com a criação das Ruas de Lazer “será possível transformar parte das ruas da cidade, em dias especiais, para o desenvolvimento de práticas esportivas, culturais e de lazer da população, ampliando a apropriação da rua como espaço efetivamente público”.

As Ruas de Lazer já são realidades em muitos municípios brasileiros, sendo que a Avenida Paulista, em São Paulo, é uma das mais conhecidas. Segundo o co-vereador Guilherme Mazer “este projeto atende a reivindicação dos torcedores do Operário, que nos dias de jogo poderão contar com o bloqueio de trânsito na rua Padre Nóbrega nos dias de jogo”, explica Mazer. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE