Treinamento capacita servidores de PG em segurança da informação | aRede
PUBLICIDADE

Treinamento capacita servidores de PG em segurança da informação

Professores e servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação receberam informações para impedir ataques cibercriminosos

Discussões aconteceram no auditório do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar)
Discussões aconteceram no auditório do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH) de Ponta Grossa realizou um treinamento para os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre as políticas de segurança da informação, no auditório do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar). Aproximadamente 300 pessoas, entre professores e servidores administrativos, puderam entender melhor maneiras de evitar golpes e impedir a ação de cibercriminosos.

Samuel Moreira, diretor de TI da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), explica que o treinamento teve como objetivo orientar os servidores e garantir a segurança dos dados do Poder Executivo. “Foram tratados tópicos como a definição e os princípios da informação digital como integridade, disponibilidade e confidencialidade, as camadas de segurança física e lógica como também da operação humana destas ferramentas”, disse.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, comenta que foi abordado também sobre normas que dizem respeito à segurança da informação que devem entrar em vigor a partir da implementação do 'Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI)' no próximo ano. “Por isso, a importância de já deixar estes profissionais antenados para mudanças que estão por vir”, disse Cliciane, que comenta que o treinamento ensinou ainda o que fazer em caso de ataque, golpe ou atitude fraudulenta tanto no âmbito de trabalho na Prefeitura, mas também na vida pessoal.

A prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) destaca que nos próximos meses, a palestra será ministrada para outras Secretarias da Prefeitura para que os usuários que utilizam de ferramentas de computação no Município estejam devidamente preparados. “O perfil do servidor deve evoluir com as mudanças nas ferramentas tecnológicas para garantir a segurança dos dados públicos e do cidadão”, finaliza a liderança ponta-grossense.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE