Exército realiza treinamento com mais de 400 militares em PG | aRede
PUBLICIDADE

Exército realiza treinamento com mais de 400 militares em PG

Militares da Argentina, Uruguai, Equador, Suriname, Senegal, Indonésia, Guiana e Paraguai, também participam das atividades

Ações estão acontecendo com o auxílio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada
Ações estão acontecendo com o auxílio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), estabelecimento de ensino do Exército Brasileiro, localizada no Rio de Janeiro, está em Ponta Grossa desde o último domingo (2).

A 'EsAO' é uma escola voltada para a pós-graduação dos capitães do Exército, os quais, após concluírem o curso com aproveitamento, estarão aptos a promoção aos postos de Major e Tenente-Coronel.

O exercício escolar tem a participação de aproximadamente 450 militares entre instrutores e alunos, com o destaque para os 21 militares das nações amigas, como Argentina, Uruguai, Equador, Suriname, Senegal, Indonésia, Guiana e Paraguai, além de integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

A atividade, que contou com o apoio das organizações militares da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, localizadas na cidade de Ponta Grossa, foi fundamental para o encerramento do ano letivo desses alunos, pois integra todo o conhecimento obtido ao longo de quase dois anos de curso.

As atividades de instrução na cidade se encerram neste domingo (9), e a EsAO aproveita a oportunidade para agradecer a população de Ponta Grossa e das cidades vizinhas pelo acolhimento e pelo apoio recebido. "Em especial, deixamos nosso reconhecimento a Polícia Militar do Estado do Paraná (PM-PR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e as personalidades civis que cederam gentilmente suas propriedades para apoiar essa atividade tão importante para o Exército Brasileiro", ressaltam em nota à imprensa.

GALERIA DE FOTOS

  • Aproximadamente 450 militares estão participando das atividades do Exército.
    Aproximadamente 450 militares estão participando das atividades do Exército.
  • A 'EsAO' é uma escola voltada para a pós-graduação dos capitães do Exército.
    A 'EsAO' é uma escola voltada para a pós-graduação dos capitães do Exército.
  • Se bem sucedidos, militares estarão aptos a promoção aos postos de Major e Tenente-Coronel.
    Se bem sucedidos, militares estarão aptos a promoção aos postos de Major e Tenente-Coronel.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE