Prefeitura de PG realiza ações alusivas ao ‘Setembro Amarelo’ | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG realiza ações alusivas ao ‘Setembro Amarelo’

O principal intuito da ação é mostrar para as pessoas em situação de depressão que não estão sozinhas

Ações aconteceram durante esta semana e foram promovidas pela Fundação de Assistência Social
Ações aconteceram durante esta semana e foram promovidas pela Fundação de Assistência Social -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG), realiza uma série de atividades alusivas ao ‘Setembro Amarelo’, mês de prevenção ao suicídio. As iniciativas, promovidas por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), via 'Departamento de Proteção Social Básica', contaram com oficinas de arte, rodas de conversa e apoio psicológico. A iniciativa busca debater os vários aspectos da saúde mental das pessoas, bem como os fatores que levam as pessoas a desenvolverem desequilíbrios emocionais e psicológicos.

“O principal intuito dessa ação é mostrar para as pessoas em situação de depressão que não estão sozinhas. Como uma forma singela de ilustrar isso, confeccionamos painéis com mensagens positivas para as pessoas, tentando fazê-las enxergar o seu verdadeiro valor. Está sendo uma semana de muita informação, esclarecimentos e, acima de tudo, ajuda ao próximo”, diz a presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira.

Iniciativa busca debater os vários aspectos da saúde mental das pessoas
Iniciativa busca debater os vários aspectos da saúde mental das pessoas |  Foto: Divulgação/PMPG.
 

Saúde mental foi pauta

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS) esteve realizando uma amostra cultural que tratou da saúde mental. A ação contou com a participação  dos idosos dos Centros de Convivência dos Idosos (CECON's). A programação contou com as apresentações do coral 'Sol Nascente', além de clássicos da seresta.

Outro evento alusivo ao ‘Setembro Amarelo’ promovido pelo Município nos Cras, foi a roda de conversa entre integrantes de grupos de 'Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)' e dos idosos do 'Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)', com foco em prevenção ao suicídio. A iniciativa foi realizada, no decorrer do mês, em algumas unidades dos Cras como o Paraíso, Vila XV e pelo Cras Vila Isabel.

“Tanto o PAIF, quanto o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são espaços comunitários que visam, acima de tudo, a assegurar, em todas as frentes, o bem-estar daqueles que participam dos grupos. Deste modo, o debate acerca da saúde mental e sua importância torna-se vital para que ambos os grupos cumpram com seu papel social”, finaliza a presidente da FASPG.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE