Rotary Club inicia campanha sobre saúde mental nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Rotary Club inicia campanha sobre saúde mental nesta quinta

De 22 a 24 de setembro, atividades acontecerão em Ponta Grossa para falar sobre ansiedade, depressão e medidas terapeutas psicológicas

O 'Setembro Amarelo' tem como objetivo falar sobre a depressão e o suicídio
O 'Setembro Amarelo' tem como objetivo falar sobre a depressão e o suicídio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para o Ano Rotário 2022-2023, a presidente eleita do Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais, Sandra Mara Sobral, apresentou a continuidade da campanha 'Setembro Amarelo', dentre as linhas de ação para a gestão 'Imagine o Rotary'. A saúde mental é um tema recorrente e de grande importância no cenário atual, sobretudo frente aos impactos da pandemia da covid-19.

O projeto 'Setembro Amarelo' estará sob coordenação da rotariana Jocemara Gomes, especialista em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em sua segunda edição, o projeto também terá promoção com o Rotary Club de Parapuã (SP), sob a presidência de Maria Rita de Cássia Celeste Tom, além da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), instituições de saúde e educacionais públicas e privadas.

A iniciativa tem como finalidade a sensibilização dos associados dos Rotary Clubes promotores e das comunidades ponta-grossense e parapuense, na responsabilidade social de manutenção da vida como bem maior do indivíduo através do desenvolvimento de atividades educativo-preventivas de combate ao suicídio.

Cronograma

Diversas atividades práticas para reafirmar a importância de manter a saúde mental em dia, com foco no combate a ansiedade, depressão e medidas terapêuticas psicológicas, serão discutidas. A mesa-redonda será aberta ao público interessado na sede do clube promotor, na Rua Paula Xavier, nº 581, em Ponta Grossa. Também ocorrerá a transmissão ao vivo nas redes sociais das 19h30 às 21h, em 22 de setembro.

Os profissionais de saúde, Maurício Wisniewski e João Hugo Avelar, desenvolverão a temática 'Suicídio, um olhar de esperança e acolhimento'. Eles serão mediados pela psicóloga Edimara Gomes Rambo.

Já em 24 de setembro, no Lago de Olarias, profissionais e acadêmicos de Psicologia, da Faculdade Sant’Ana, estarão presentes realizando “escuta e acolhimento” de pessoas com ansiedade e/ou depressão e realizando encaminhamentos para psicológico. Para manter a mente saudável, a saúde do corpo também precisa estar em dia e atividades de Yoga, Judô, massagem Shiatsu e aprendizagem de algumas práticas de automassagem serão disponibilizadas gratuitamente. A atividade acontecerá das 14 às 17h.

Ao fim da tarde, haverá a participação da Banda Escola Lyra dos Campos, Coral Seresta da UATI/UEPG e da alcaide do Município de Ponta Grossa. A prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD) e autoridades rotárias lançarão 199 balões com mensagens otimistas, comemorando-se assim o aniversário da cidade.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE