Prefeita anuncia início de obras no 'Bosque Rio Verde'

Novo espaço de lazer será construído no antigo Matadouro Municipal, região do Contorno Leste

VÍDEO
Anúncio foi feito via redes sociais da prefeita Elizabeth | Autor: Reprodução Redes Sociais

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, em vídeo publicado nas redes sociais da gestora na manhã desta terça-feira (20), o início das obras do Bosque do Rio Verde. O novo espaço de lazer será construído no local que abrigava o antigo Matadouro Municipal, próximo a rotatória do Contorno Leste. “Além de todos os equipamentos de lazer, o projeto contempla a recuperação das margens do Rio Verde”, explica a prefeita.

De acordo com o projeto apresentado no fim do ano passado pela Prefeitura Municipal, o novo bosque contará com parquinho infantil, academia da terceira idade, quadra poliesportiva, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas. O início das obras foi anunciado por Elizabeth ao lado do secretário de Meio Ambiente André Pitela. Não foram informados no vídeo o prazo para finalização dos trabalhos e também o investimento a ser realizado.

Negociações

No fim do ano passado, o município buscou, junto a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), uma parceria com o Governo do Estado para a recuperação do espaço, que ficou abandonado após o fechamento definitivo do antigo Matadouro. Segundo informações divulgadas no início do ano pela Sedest, o estado liberaria um montante de R$ 700 mil para a realização das obras.

“Estamos fazendo um trabalho forte com a recuperação de áreas ambientais e a oferta de espaços de lazer para nossa população. Com o Bosque Rio Verde, os moradores da cidade terão mais uma opção de espaço ao ar livre, além de garantirmos a recuperação ambiental da área e aproveitarmos o espaço. E teremos o apoio do Governo do Estado nesta iniciativa”, disse, a época, a prefeita Elizabeth Schmidt.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right