Menina de 13 anos é localizada com sinais de abuso em PG
Suspeito, de 19 anos, seria seu irmão e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial da cidade; vítima foi direcionada à UPA Santana
Publicado: 18/09/2022, 17:55
A Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada para prestar apoio à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), diante de uma situação de possível abuso sexual contra uma menina de 13 anos. A ocorrência foi registrada na noite do último sábado (17), por volta das 20h25, em Ponta Grossa. De acordo com as informações dos agentes de segurança, o suspeito seria seu irmão, de 19 anos, que foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.)
Após a Guarda Municipal chegar ao local da ocorrência, alguns munícipes relataram aos agentes que haveria uma pessoa desmaiada, seminua, ao lado de um campo de futebol. Na sequência, explicaram que um homem estaria em cima da vítima, e que o mesmo, ao perceber a presença de outras pessoas, saiu do local “abotoando a calça e deixando a moça caída”, diz a Guarda Municipal. O suspeito ainda teria corrido em direção às testemunhas, mas, logo em seguida, se evadiu do local.
Atendimento
Em seguida, os agentes foram até a vítima e perceberam que ela estava com dificuldades para respirar. Logo, os primeiros atendimentos foram realizados, com o objetivo de desobstruir as vias aéreas da menina de 13 anos.
Com o sucesso dos atendimentos iniciais, os agentes de segurança localizaram o suspeito. Após realizarem a abordagem, foi encontrado com ele, em sua mochila, quatro “masturbadores de fabricação artesanal, um vidro borrifador pequeno, com uma substância líquida desconhecida e uma garrafa de álcool de uso doméstico”, explica a Guarda Municipal.
Diante dos fatos, o suspeito, de 19 anos, foi encaminhado à 13ª S.D.P. Já a vítima, foi direcionada à Unidade de Pronto Atendimento Santana (UPA) de Ponta Grossa com ferimentos considerados graves. O Conselho Tutelar também foi acionado pelos agentes de segurança.