Palestra orienta empresários de PG sobre passivos trabalhistas
Atividade acontecerá nesta quinta-feira (22); evento oferecerá uma perspectiva do futuro do trabalho
Publicado: 18/09/2022, 15:31
A Casa da Indústria de Ponta Grossa, do Sistema Fiep, realiza nesta quinta-feira (22), a palestra ‘Como evitar passivos trabalhistas no momento da retomada’, com o juiz federal Marlos Augusto Melek e o PhD Dario Paixão, empreendedor formado em Administração e Turismo. O evento desenvolverá nos empregadores habilidades de gerir situações no ambiente laboral, bem como oferecerá uma perspectiva do futuro do trabalho, tecnologia e robótica. As inscrições são gratuitas e estão abertas, mas as vagas são limitadas.
Darcy Miara Júnior, presidente da Casa da Indústria em Ponta Grossa, entende que o momento de retomada pós-pandemia acelerou e a necessidade de mão de obra se acentuou, de modo que o empresariado em geral deve estar atento à legislação para evitar problemas trabalhistas. “Contaremos com dois palestrantes de grande gabarito para orientar os participantes. O cenário atual exige uma formação complementar sobre o tema”, disse.
Melek é juiz do Trabalho no TRT da 9ª Região e foi membro da equipe de redação da Reforma Trabalhista do Brasil (Lei nº 13.467/2017). Já Dario Paixão é coordenador de cursos de pós-graduação pela Universidade Positivo.
Serviço
Palestra: Como evitar passivos trabalhistas no momento da retomada;
Data: 22 de setembro;
Horário: 19h;
Local: Auditório da Casa da Indústria - Rua Cel. Francisco Ribas, 58, Centro;
Inscrições: clicando aqui.
Sobre a Casa da Indústria
A Casa da Indústria é formada pelo Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira), Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa), Sindicato da Panificação de Ponta Grossa (Sindipan), Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa, em conjunto com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).
Com informações: assessoria de imprensa.