PUBLICIDADE

PG conta com centro avançado de neurologia

Com um pilar voltado nas cinco subespecialidades da área, a N5 atende pacientes na neurologia clínico-geral, neuropediatria, neurocirurgia, neurorradiologia intervencionista e neurofisiologia

N5 atende pacientes na neurologia clínico-geral, neuropediatria, neurocirurgia, neurorradiologia intervencionista e neurofisiologia
N5 atende pacientes na neurologia clínico-geral, neuropediatria, neurocirurgia, neurorradiologia intervencionista e neurofisiologia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A população de Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais contam com um grande corpo-clínico quando o assunto é Neurologia. A N5 é um centro de excelência proporcionando o melhor da medicina ao disponibilizar um atendimento humanizado e qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.

Com um pilar voltado para as cinco subespecialidades da área, a N5 atende pacientes na neurologia clínico-geral, neuropediatria, neurocirurgia, neurorradiologia intervencionista e neurofisiologia. A clínica possui três neurocirurgiões, duas neuropediatras, cinco neurologistas clínicos, neuropsicóloga e fonoaudiologa.

“A história da N5 começou no modo tradicional de sempre. Há 12 anos, eu atendia sozinho no prédio onde fica a clínica e conseguia pacientes pelo método tradicional, que é nas conversas informais, o chamado ‘boca a boca’. O tempo foi passando e comecei a notar que as grandes corporações estavam crescendo ao redor, fazendo a medicina de grupo”, comenta Leonardo Welling, neurocirurgião e sócio-proprietário da N5.

“Nesse momento, junto com o Dr Jivago, começamos a discutir sobre o tema e a possibilidade de unir forças e agregar os colegas da área para concentrar em um espaço vários profissionais da neurologia em suas subespecialidades”, complementa Welling.

Além do acompanhamento médico, a N5 realiza exames, como eletroencefalograma, eletroneuromiografia e doppler transcraniano. “A intenção não é oferecer o tratamento individual, mas atender o paciente em um caso neurológico fazendo o encaminhamento correto para a subespecialidade que for necessária. Tudo isso dentro do mesmo espaço e sem sair da clínica”, reforça Jivago Sabatini, neurologista e sócio-proprietário da N5.

Outro diferencial da N5 são as reuniões semanais que corpo-clínico realiza para discussão de casos, quais métodos usar e abordagens necessárias, buscando trazer maiores benefícios aos pacientes. “O trabalho em equipe favorece muito, pois na neurologia e neurocirurgia é muito comum que seja necessário uma abordagem clínica e cirúrgica, fazendo com que o paciente necessite de um tratamento com profissionais de várias subespecialidades”, explica Giuliano Retzlaff, neurologista e sócio-proprietário da N5.

O centro de excelência em Neurologia atende casos de cefaléia/enxaqueca; doença de alzheimer e outras demências; doença de parkinson; epilepsia; depressão/ansiedade; dor crônica; doenças neuromusculares; esclerose múltipla e síndrome de guillain-barré.

A N5 está localizada na rua Rua Tiradentes, 976, região central de Ponta Grossa. Entre em contato pelos telefones (42) 9 9121 2510, (42) 99137-3743, (42) 3224-9708 ou (42) 3229-3892. Se preferir, envie um email para [email protected] e siga a clínica pelas redes sociais Instagram e Facebook.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right