Projeto de faculdade de PG arrecada doações para a ‘Casa da Mulher’ | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de faculdade de PG arrecada doações para a ‘Casa da Mulher’

Campanha 'O Amor Cura', desenvolvida pelos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda, tem como objetivo arrecadar doações para mulheres em situação de violência

Iniciativa é dos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda
Iniciativa é dos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) - polo Ponta Grossa -, estão arrecadando doações de itens femininos para a 'Casa da Mulher'. O projeto 'O Amor Cura' ajudará a instituição que tem como missão prestar acolhimento às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e jurídico, contribuindo para o fortalecimento da mulher e rompimento do ciclo de violência.

Campanha que começou no início de setembro e acontecerá até 30 de outubro tem como objetivo arrecadar itens como roupas, calçados, acessórios e produtos de higiene feminina. O projeto também tem como parceiro a 'Casa Corina Portugal', inaugurada recentemente, além da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa (SMFDS).

Para Adileia Ribeiro, coordenadora do Centro de Ciências Sociais e Humanas Aplicadas da UniCesumar - Ponta Grossa, projetos como este são fundamentais para aproximar aquilo que é ensinado e aprendido no ambiente do Ensino Superior e junto à comunidade. “A UniCesumar é uma instituição que valoriza o fortalecimento da comunidade local e nossos docentes e acadêmicos estão envolvidos em dar o melhor que é desenvolvido em nossa Instituição. Este projeto, assim como vários outros que realizamos, busca dar nossa contribuição” ressalta.

Trazendo o tema da vulnerabilidade de mulher em decorrência da violência doméstica, o projeto tem o propósito de dar as mulheres acolhidas pela 'Casa' a oportunidade de um novo recomeço, resgate da autoestima e recolocação no mercado de trabalho. A professora Juliana Mehl Camilo, uma das idealizadoras do projeto, ressalta os dados preocupantes e a importância do trabalho das casas de acolhimento. “Hoje, em média, 503 mulheres são violentadas por hora no Brasil. Além disso, muitas não procuram ajuda por não saberem que existem instituições que fazem esse tipo de atendimento e acolhimento, que tem uma rede de suporte especializada como a Casa da Mulher de Ponta Grossa, por exemplo", comenta.

O projeto foi desenvolvido na disciplina de 'Projeto Integrador II' e tem como objetivo principal a construção de um produto de comunicação com os alunos. Fernanda de Oliveira, aluna do 6º período, diz que o projeto também tem agregado aos acadêmicos. “A iniciativa me ajudou a ter um olhar mais solidário para com essas mulheres, me atentei a detalhes que antes passavam despercebidos”, afirma a aluna.

Como doar

Para quem quiser ajudar a 'Casa da Mulher de Ponta Grossa', os acadêmicos estão recebendo as doações nos pontos de coleta localizados no Campus da UniCesumar em Ponta Grossa, no endereço Rua Des. Westphalen, 60, Oficinas. Os pontos estão sinalizados com um banner da campanha e caixas envelopadas na cor rosa até 31 de outubro, e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30.

Além disso, a 'Casa da Mulher de Ponta Grossa' está localizada na Rua Theodoro Rosas, 1651, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE