Novo Hemonúcleo de Ponta Grossa será reinaugurado neste mês | aRede
PUBLICIDADE

Novo Hemonúcleo de Ponta Grossa será reinaugurado neste mês

Hemepar realiza força-tarefa, até esta sexta-feira, para coleta de sangue antes da mudança ao novo espaço

Doações de sangue O positivo e O negativo são mais necessárias
Doações de sangue O positivo e O negativo são mais necessárias -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O novo Hemonúcleo de Ponta Grossa deve iniciar suas atividades em 19 de setembro. A informação foi confirmada por Fabiola Viol Tonon Alves, coordenadora do Hemepar, ao Portal aRede. O espaço, fechado para reformas desde 2018, fica localizado na região central de Ponta Grossa, próximo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Diante da mudança, o Hemepar realiza uma força-tarefa para a coleta de sangue até esta sexta-feira (9). 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), o novo espaço permitirá 72 doações de sangue por dia – hoje, o Hemonúcleo de Ponta Grossa atende 65 coletas. A entrega do local estava prevista para 2020, porém, com a pandemia da covid-19, isso precisou ser adiado. Uma nova data foi apresentada para o fim de 2021. 

Força-tarefa 

Diante das mudanças que precisarão ser realizadas, o Hemonúcleo realizará uma força-tarefa para a coleta de sangue das 8h às 12h, desta sexta-feira (9). De acordo com Fabiola, coordenadora do Hemepar, as principais doações solicitadas são de sangue O positivo e O negativo. “São os estoques que consomem mais”, disse. 

A suspensão dos serviços do Hemepar ocorrerá de 12 a 16 de setembro (para a mudança de todo o material para o novo prédio), voltando ao atendimento normal dia 19. As atividades do Hemonúcleo de Ponta Grossa estão sendo realizadas em um prédio localizado ao desativado Hospital Municipal Amadeu Puppi. As doações podem ser agendadas pelo site do Hemonúcleo - outras informações na sede do Hemepar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE