Congresso de Educação e Feira do Livro são abertos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Congresso de Educação e Feira do Livro são abertos em PG

Evento será aberto oficialmente às 14 horas desta quarta, na tenda onde serão realizadas diversas apresentações artísticas e culturais de 07 a 15 de setembro

Na Estação Arte estarão os estandes das livrarias expositoras e também pôsteres de projetos pedagógicos
Na Estação Arte estarão os estandes das livrarias expositoras e também pôsteres de projetos pedagógicos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após dois anos sem a experiência presencial do seu principal evento na área da Educação, a Prefeitura realizará, de 07 a 15 de setembro, o IX Congresso de Educação de Ponta Grossa e a Feira do Livro 2022. A abertura das atividades aconteceu nesta quarta, às 14 horas, com uma ampla diversidade de atrações no Parque Ambiental. Na quinta-feira (08) ocorre a abertura das conferências, com palestra no Cine Teatro Ópera, às 19h.

A programação no Parque Ambiental contempla tanto apresentações dos alunos quanto dos professores, mostras pedagógicas e também a Feira do Livro. "Este é o momento em que levamos para a comunidade de Ponta Grossa um pouco do que se realiza em nossos CMEIs e Escolas. É uma oportunidade para que os estudantes demonstrem seu protagonismo e se integrem com seus colegas. O mesmo vale para os professores, que participarão da exposição de pôsteres e da Mostra Pedagógica", destaca a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves.

O secretário de Cultura, Alberto Portugal, ressalta o papel da Feira do Livro na democratização da leitura, com foco na literatura infantil. Na Estação, haverá contadores de histórias e outras ações que motivam a prática da leitura. "A Cultura é parceira do evento na organização da Feira do Livro, que terá expositores trazendo a Ponta Grossa a oportunidade de adquirir obras de grande qualidade. Também destacamos que o palco do Congresso recebe também as mostras abertas do Setembro em Dança, o maior festival de dança do Paraná, com mais de 490 bailarinos se apresentando no palco, integrando o Congresso de Educação", conta Portugal.

Na Estação Arte estarão os estandes das livrarias expositoras e também pôsteres de projetos pedagógicos. Espalhadas no Parque Ambiental estarão tendas com diversas atrações, entre elas a Mostra Pedagógica, com trabalhos realizados pelas escolas municipais de Ponta Grossa. Haverá um palco para apresentações e também o Espaço de Inovação e Aprendizagem Criativa, com muita informação para professores, estudantes e comunidade em geral.

Congresso discute a Equidade na Educação: Compromisso com o Direito de Aprender

Para este ano, a programação contará com 20 palestras, além de 36 oficinas e outras atividades práticas. Serão realizadas atividades no Cine Teatro Ópera, no Auditório da Faculdade Santana, Unicesumar, Unisecal, Conservatório de Música Maestro Paulino, UTFPR, Centro de Educação Ambiental no Lago de Olarias, Faculdade Censupeg, Colégio Sagrada Família, SESC Estação Saudade e Museu de Ciências Naturais (Campus UEPG – Uvaranas).

Transmissões online

As palestras não presenciais serão transmitidas pelo canal do Núcleo de Formação, Avaliação e Tecnologia Educacional dos Profissionais da Educação – órgão da Secretaria Municipal de Educação – com apoio da Nutead/UEPG. O endereço é youtube.com/NufatPontaGrossa. A programação completa está disponível no link sme.pontagrossa.pr.gov.br/congresso2022 .

Atrações no Parque Ambiental

Estação Arte: Feira do Livro, contadores de histórias e exposição de pôsteres dos professores

Tenda principal: Apresentações artísticas

Tenda 02: Mostra Pedagógica da rede municipal

Tenda 03: Espaço de Inovação e Aprendizagem Criativa

Tenda 04: Espaço Saúde e Bem Estar

Tenda 05: Espaço FASF: Entre a ciência e a sociedade

Espaço Secretaria de Esportes e área de alimentação

Ônibus da Leitura

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE