Artista plástico Emanuel Sansana inaugura exposição 'Multiforme' | aRede
PUBLICIDADE

Artista plástico Emanuel Sansana inaugura exposição 'Multiforme'

Abertura da primeira exposição individual e presencial de Emanuel Sansana será hoje (1) no Ponto Azul. Confira imagens de algumas obras que serão expostas

Um Violão e a Solidão', premiada em 2020 em Nova Iorque
Um Violão e a Solidão', premiada em 2020 em Nova Iorque -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O artista plástico ponta-grossense, Emanuel Sansana estreia sua primeira exposição presencial chamada 'Multiforme'. A abertura acontece hoje (1) às 15h no Ponto Azul e segue até o dia 30 de setembro. São 23 obras selecionadas, que o artista utilizou a técnica acrílica sobre tela. 

"A exposição traz o título Multiforme, por se tratar de vários temas diferentes, obras que foram criadas durante o período de lockdown. Vai mostrar um pouco da versatilidade artística e minhas experimentações" destaca o artista plástico. 

A exposição irá contar com obras premiadas  como 'Um Violão e a Solidão', premiada em 2020 em Nova Iorque, que traz a história de um artista em busca da transcendência, de algo que ecoa além da própria. Uma jornada muitas vezes solitária e longe dos olhares e aplausos.

A obra 'Descanso do Sol' premiada em 2021, trata do abrigo necessário em tempos que o deixar de abraçar e o deixar de tocar tornou-se um ato de carinho de amor. O nome sugere a ideia poética de que até mesmo o sol precisa de um descanso. A Galeria People and Paintings de Nova Iorque, escolheu essa obra, garantindo o prêmio "The Gallery's Choice".

Obra ‘Descanso do Sol’
Obra ‘Descanso do Sol’ |  Foto: Divulgação
  

Os participantes também poderão apreciar obras que retratam as belezas naturais e urbanas  de Ponta Grossa. "Escolhi o mês de setembro para também homenagear a cidade, já que existem obras ali com referências da cidade", finaliza o artista. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE