Prefeitura altera atendimento no Paço Municipal | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura altera atendimento no Paço Municipal

Mudança no formato visa dinamizar serviços e reduzir tempo do cidadão na Praça de Atendimento

Além do novo modelo de atendimento presencial, a Prefeitura disponibilizou outros ramais para dinamizar o atendimento telefônico
Além do novo modelo de atendimento presencial, a Prefeitura disponibilizou outros ramais para dinamizar o atendimento telefônico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa moderniza a prestação de serviço no Paço Municipal, com a triagem anterior ao encaminhamento para a Praça de Atendimento e com novos ramais telefônicos à disposição, que possibilitam atender mais pessoas em menos tempo, evitando filas e aglomerações.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que frequentemente ouvia reclamações dos munícipes sobre o atendimento no Paço Municipal. Segundo ela, em virtude da pandemia, a Prefeitura teve que instituir o agendamento para evitar aglomeração de pessoas no Paço Municipal. No entanto, com o fim das medidas restritivas foi optado pelo atendimento presencial diferenciado.

“Quem chegava, informava qual era o serviço desejado e era encaminhado para a Praça de Atendimento. Porém, aconteciam casos em que o cidadão esquecia algum documento e não conseguia finalizar o atendimento, tendo que retornar em outro momento na Prefeitura. Com isso, tanto o munícipe se sentia prejudicado, como gerava outra demanda posteriormente que contribuía com as filas. Não poderíamos deixar deste jeito”, pontua Elizabeth.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, disse que para resolver o problema, foi implementada uma Central de Orientação que funciona como um sistema de triagem. Dessa forma, os servidores que atenderem os munícipes, já na entrada, vão verificar se a documentação está completa, para então ser encaminhada para a Praça de Atendimento, ou então, explicados os procedimentos necessários para resolução da demanda do cidadão. “Além de dar mais fluidez para a demanda, o novo formato evitará atendimentos frustrados, após espera com a senha, na Praça de Atendimento, ocasionados pela falta de documentos necessários para atendimento”, destaca.

Além do novo modelo de atendimento presencial, a Prefeitura disponibilizou outros ramais para dinamizar o atendimento telefônico. “O munícipe já tinha à disposição para os ramais o 3220-1000 e 3220-1333, e a partir do último mês já conta também com 1160 e 1161. A Prefeitura disponibilizará um canal de chat para através do celular ou computador sanar dúvidas em tempo real com a administração municipal, em horário de funcionamento do Paço Municipal”, finaliza a secretária.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE