Padres de PG participam de encontro estadual | aRede
PUBLICIDADE

Padres de PG participam de encontro estadual

Diocese de Ponta Grossa está representada em evento realizado na cidade de Umuarama

Diocese de Ponta Grossa está representada em evento realizado na cidade de Umuarama
Diocese de Ponta Grossa está representada em evento realizado na cidade de Umuarama -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oito padres da Diocese de Ponta Grossa participam até a sexta-feira (26), no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama, do Encontro Regional de Presbíteros, promovido pela Comissão Regional de Presbíteros do Paraná. Com o tema ‘Perspectivas para o presbítero na sociedade do cansaço’ e o lema ‘Repleto de zelo pelo Senhor dos Exércitos’, o encontro reúne 160 padres e quatro bispos de todo o Estado. A programação foi aberta na segunda-feira, com uma missa presidida por Dom Ricardo Hoeppers, bispo de Rio Grande (RS) e assessor do encontro.

Na terça-feira (23) foram realizados vários momentos de formação com Dom Ricardo e missa celebrada pelo arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, presidente do Regional Sul 2. Concelebraram padre Emerson Lipinski, presidente da Comissão Regional de Presbíteros, e padre Silvio Cesar Pereira, secretário da Comissão. À noite, houve a apresentação da Companhia de Teatro Eskéte, da cidade de Cruzeiro do Oeste. Nesta quarta-feira, seguiram as formações e, à noite, aconteceria missa na Catedral presidida por Dom João Mamede, bispo diocesano de Umuarama. Amanhã quem falará aos participantes será o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. À noite, haverá uma confraternização. O encontro termina na sexta-feira, pela manhã, com missa presidida por Dom José Maimone, bispo emérito de Umuarama. Dom Mamede e Dom Maimone estão participando do encontro.

Esse é o primeiro encontro presencial depois da pandemia. Entre os objetivos estão fortalecer a Pastoral Presbiteral, integrar os padres do Regional e favorecer momentos de formação e fraternidade. “Momentos como esse são muito valiosos porque na vida do padre é essencial a vida de fraternidade que se desdobra em outras áreas como a formação, por exemplo. Tem sido muito proveitoso esse encontro, são momentos para aprofundar nossa formação, nossa espiritualidade e convivência fraterna com os demais padres do Paraná. Dom Ricardo é muito sábio e tem ajudado bastante”, avalia padre Rodrigo Ribas, vigário da Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul.

Participam ainda do encontro padre Alexandre Spena Regueira, frei Levi Jones e padres Martinho Hartmann, Joel Nalepa, Antônio Ivan de Campos, Manssueto Pontarolo e Wellington Marcondes.  

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE