PG promove ações voltadas à população de rua | aRede
PUBLICIDADE

PG promove ações voltadas à população de rua

Serviços foram realizados no Restaurante Popular e na sede da Casa da Acolhida

A Prefeitura conta com um trabalho importante no apoio deste público
A Prefeitura conta com um trabalho importante no apoio deste público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), foi parceira em um evento realizado pela Casa da Acolhida, com ações voltadas para a população em situação de rua no município. Foram diversos serviços realizados tanto no estacionamento do Restaurante Popular, como na sede da Casa da Acolhida em Uvaranas.

O prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro, que esteve no local, comenta que a ação levou dignidade para as pessoas em situação de rua, tanto pelo banho, corte de cabelo, como também pela oportunidade de sair com vestuário limpo e alimentado. “A Prefeitura conta com um trabalho importante no apoio deste público com a Casa de Acolhimento, com a abordagem social e com o Centro Pop. Em virtude disso, uma ação como esta da Casa da Acolhida vem para somar neste processo, que ainda disponibiliza a inscrição em programas sociais e cursos profissionalizantes e oportunidades da Agência do Trabalhador, com o objetivo de tirar estas pessoas das ruas”, disse Milla.

Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, comenta que a iniciativa foi alusiva ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. “No período da manhã, no estacionamento do Restaurante Popular foram distribuídos 80 lanches, 15 pessoas utilizaram dos serviços de higiene pessoas e três delas receberam cartas de encaminhamento da Agência do Trabalhador para oportunidades de emprego”, conta.

No período da tarde, na Casa da Acolhida, foi realizada uma palestra que reuniu cerca de 50 pessoas, em que o Departamento de Proteção Especial apresentou a Rede de Atendimento à População de Rua em Ponta Grossa. “Temos como lema para gestão da FASPG fazer de Ponta Grossa uma cidade mais humana, que se preocupa com as pessoas em situação de rua e que atua para levar oportunidades para quem precisa”, finaliza Vinya.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE