Aliel ocupa topo do ranking em defesa do trabalhador | aRede
PUBLICIDADE

Aliel ocupa topo do ranking em defesa do trabalhador

A plataforma “Quem é Quem no Congresso Nacional" disponibiliza os votos de parlamentares em temas relevantes de interesse dos trabalhadores e da sociedade

Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações segundo o levantamento.
Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações segundo o levantamento. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um ranking divulgado esta semana pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Dieese) apontou o deputado federal Aliel Machado (PV) como um dos deputados que mais defendem os trabalhadores no Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, chamado de “Quem foi Quem no Congresso Nacional”, Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações na Câmara. 

A plataforma foi desenvolvida para aferir o desempenho parlamentar em temas que impactem os direitos dos trabalhadores e os serviços prestados à sociedade e faz parte de um projeto de acompanhamento e compartilhamento de informações de domínio público, como forma de estimular a participação política e o voto consciente.

"Fico muito feliz em ocupar o top do ranking com esse levantamento em defesa do trabalhador. Essa posição tem um significado muito não apenas pra mim, mas para cada um dos amigos que nos ajudam e que compõe o nosso mandato, que é um mandato que tem posição, tem lado e defende os trabalhadores”, disse Aliel.

Para a escolha das votações, foram utilizados cinco critérios que vão desde a importância da matéria sob os pontos de vistas político, econômico e ou social, até a clareza do dispositivo votado em relação ao objetivo pretendido, de modo a não deixar margens para dúvidas sobre o conteúdo da votação.

"Pela minha origem, pelo meu pai, por cada trabalhador, esta é uma conquista de todos nós. Sempre lutei contra a retirada de direitos, principalmente nesse momento tão difícil pelo qual passamos, assim como votei com muita seriedade em temas que estimulem a geração de emprego e renda”, revelou o deputado.

De acordo com o Diap, o universo de temas é abrangente, indo desde votações de interesse direto e imediato dos trabalhadores, passando por deliberações sobre temas de interesse geral, como mudanças estruturais que impactem o papel do Estado e marcos regulatórios específicos como de meio ambiente, fiscal e econômico, dentre outros.

Algumas matérias em virtude dos critérios definidos e terem sido votadas de forma consensual no Congresso Nacional merecem um registro especial nesta plataforma pela importância das matérias para o combate dos efeitos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19 e de algumas de caráter permanente aprovadas, inclusive, com derrubada de vetos presidenciais, que garantiram direitos aos trabalhadores e sociedade.

Dentre eles, houve a aprovação do orçamento de guerra que abriu espaço fiscal para aprovação do auxilio emergencial de R$ 600, medidas para manutenção de empregos e renda, acesso a crédito para evitar o fechamento de empresas e fortalecer as ações de saúde dos estados e municípios, bem como dar apoio a vários setores importantes como cultura, turismo, agricultura, serviços bem como a votação de matérias que garantiram a continuidade do Fundeb, a tributação sobre lucros e dividendos, o auxilio brasil, auxílio gás para famílias de baixa renda e piso da enfermagem, dentre outras iniciativas de autoria dos Congressistas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE