Justiça remarca audiência sobre ferrovias em PG | aRede
PUBLICIDADE

Justiça remarca audiência sobre ferrovias em PG

Audiência faz parte do processo envolvendo comunidade que reside às margens das ferrovias que cortam a cidade

Audiência faz parte do processo envolvendo comunidade que reside às margens das ferrovias que cortam a cidade.
Audiência faz parte do processo envolvendo comunidade que reside às margens das ferrovias que cortam a cidade. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 2ª Vara Federal de Ponta Grossa remarcou para os dias 28 e 29 de setembro, às 14 horas, audiência para a organização dos trabalhos de produção da prova pericial, em especial para a comprovação da segurança das margens das ferrovias que cortam a cidade de Ponta Grossa. Inicialmente, a audiência, que será realizada por meio da plataforma Zoom, estava marcada para o dia 23 de agosto. O motivo da alteração da data ocorre para ampliar a divulgação da audiência buscando uma participação democrática dos interessados.

A decisão do juiz federal Antônio César Bochenek é “abrir espaço para as definições a respeito da produção da prova técnica, bem como para oportunizar às partes um espaço para conversas e encaminhamentos de soluções consensuais, cooperativas e negociadas”, destaca.

"Pretende-se, com a audiência, o ajuste dos procedimentos, a calendarização da prova pericial, designação conjunta de peritos, perícia consensual e demais negócios jurídicos processuais, sem prejuízo de conversas e ajustes prévios entre os interessados e nos termos da legislação processual brasileira”, completa.

A ação civil pública foi aberta pela Defensoria Pública da União contra a própria União, Estado do Paraná, Município de Ponta Grossa, ANTT, DNIT e Rumo Malha Sul - esta última concessionária responsável pelas ferrovias na região.

Atualmente, tramitam na Justiça Federal de Ponta Grossa mais de 100 processos sobre o assunto. O processamento dessas ações individuais, inclusive com a realização de audiências públicas, revelou a existência de diversas situações fáticas e jurídicas que necessitam de uma resposta conjunta do Poder Público.

As informações são de assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE