Show 'Tom Brasil' será apresentado em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Show 'Tom Brasil' será apresentado em Ponta Grossa

Apresentação está marcada para sexta-feira (19), às 19h30, no Centro de Cultura

Apresentação está marcada para sexta-feira (19), às 19h30, no Centro de Cultura
Apresentação está marcada para sexta-feira (19), às 19h30, no Centro de Cultura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sesi Cultura Paraná, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, promove nesta semana o show ‘Tom Brasil Canta à Moda Brasileira’. O show está marcado para sexta-feira (19), às 19h30, no Centro de Cultura, e os ingressos gratuitos podem ser retirados com uma hora de antecedência do show, com contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível entregue no local das apresentações.

No show, o público poderá apreciar músicas que o rádio não toca mais, de tempos idos das emissoras AMs. Por meio de uma viagem cultural, as canções chegam até a viola contemporânea de hoje, agradando ouvidos tradicionais e modernos. O repertório variado homenageia grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Almir Sater, Renato Teixeira, Paulo Vanzolini, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Joubert de Carvalho, Olegário Mariano, Rolando Boldrin, além das músicas autorais do próprio Tom Brasil. "É motivo de muita alegria para Ponta Grossa receber um show deste gabarito, que está brilhando em palcos de todo o estado. Ponta Grossa tem sido um lugar plural para as artes, em todos os estilos e para todos os públicos", afirma o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.‘

Tom Brasil Canta à Moda Brasileira’ há 20 anos coloca a viola caipira como instrumento e patrimônio histórico-cultural e um elemento identificador para a nação. Tamanha é a relevância do instrumento que há quem reconheça seu som ao ouvir o toque do primeiro acorde. Tom Brasil é músico e historiador dedicado a este instrumento e, neste espetáculo, compartilha seu conhecimento da história e da música, contada com causos populares e ao som da viola de composições dos quatro cantos do país.

O show pode ser assistido por idosos, jovens, crianças, famílias inteiras e todas as pessoas da forma mais abrangente e democrática possível. Com produção de Maurício Bana Rossi, o show traz a história do Brasil caboclo cantado em prosa e verso dentro do mais absoluto som da viola caipira, com classificação livre.  Para a gerente de cultura do Sistema Fiep, Anna Paula Zétola, o circuito cultural concretiza as metas institucionais do Sesi Cultura e contribui para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Levar ações culturais para cidades diferentes democratiza o acesso à cultura e ajuda as pessoas a melhorarem seu repertório pessoal, o que reflete positivamente nas atividades profissionais. Ganham todos”, diz.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE