PUBLICIDADE

Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar

Evento aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de agosto

O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar
O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio Alfa preparou um evento especial para celebrar com seus alunos o Dia da Família. Um acampamento que aconteceu nos últimos dias 11 e 12 de agosto na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar, que com entusiasmo participou de diversas atividades na noite de sexta-feira, atravessando a madrugada até o final do evento na manhã de sábado. 

O diretor da unidade em Ponta Grossa, Felipe Cavichiolo afirma que todo evento organizado pela instituição preza pela disseminação de seus pilares pedagógicos: excelência acadêmica, inteligência emocional e mobilidade global. “Os alunos aprendem enquanto se divertem, compartilham experiências entre familiares e amigos enquanto se sentem acolhidos e incentivados a terem novas experiências”. 

GALERIA DE FOTOS

  • O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar
    O acampamento foi realizado na Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira em Ponta Grossa, com a participação de toda a comunidade escolar
  • Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar
  • Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar
  • Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar
  • Alfa celebrou dia da família com acampamento escolar
  

Os pais das alunas Manuella e Helena ressaltam que adoram os eventos da escola porque sempre surpreendem. A família fica ansiosa esperando o momento do evento, imaginando o que pode acontecer e no final, o colégio sempre consegue surpreender com atividades que se tornam inesquecíveis e ainda resgatam princípios importantes como o tempo dedicado à família, o respeito e a cidadania. 

Marina Durante, mãe de quatro filhos matriculados no colégio, enfatiza que o grande diferencial é o fato de ser formado por pessoas que valorizam a individualidade das pessoas e as relações que se fortalecem. 

As ações desse evento foram desde atividades pedagógicas culturais de “Volta ao mundo”, com direito a carimbo de entrada nos países, a assar marshmallow na fogueira, karaokê, trilha noturna, histórias da madrugada, atividades de recreação e uma alvorada bem barulhenta preparada pela equipe. 

“A equipe do colégio sempre pensa em fazer a diferença, todo evento que organizamos tem um fundo solidário, esse, em particular, trabalhou a sustentabilidade. Todos deviam estar com uma sacola, para que o lugar estivesse mais limpo do que quando chegamos. É nosso dever formar cidadãos para um futuro melhor”, enfatiza o diretor Felipe Cavichiolo.

Conteúdo de marca

Quero divulgar right