Proposta prevê mudanças na acessibilidade em estacionamentos | aRede
PUBLICIDADE

Proposta prevê mudanças na acessibilidade em estacionamentos

Projeto foi aprovado em primeira discussão na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15)

Passos indicou o projeto após sugestão do professor Dalmo Souza
Passos indicou o projeto após sugestão do professor Dalmo Souza -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou em primeira discussão, nesta segunda-feira (15), o Projeto de Lei Ordinária nº 107/2022, de autoria do vereador Felipe Passos (PSDB). O projeto visa assegurar vagas especiais nos estacionamentos para pacientes com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise e diálise, e aos pacientes com neoplasia maligna em tratamento de quimioterapia e radioterapia. A idealização da proposta foi feita pelo professor de Educação Física Dalmo Souza, portador da síndrome renal policística, doença caracterizada pelo crescimento de múltiplos cistos nos rins ao longo da vida adulta e que pode resultar em hipertensão arterial, cálculo renal, infecção urinária e até aneurisma cerebral.

Legalmente falando, a proposta busca oferecer os mesmos direitos garantidos às pessoas com deficiência, no que diz respeito às vagas especiais em estacionamentos públicos e privados. Na justificativa, Felipe Passos afirmou que esses pacientes “submetem-se a situações especiais” e que “o tratamento compromete na essência não apenas sua qualidade de vida, mas também sua capacidade de auto subsistência”. 

Durante a Sessão Ordinária desta segunda (15), o projeto de Passos foi parabenizado por outros parlamentares, como é o caso da vereadora Missionária Adriana. “Gostaria de parabenizar esse projeto de lei e essa sensibilidade. Nada mais justo do que tentarmos contribuir de alguma forma. Não é a primeira vez que o senhor (Felipe Passos) nos traz projetos que nos fazem olhar e solidarizar com a dor do outro”, disse Adriana. 

Agora, o projeto deve ser aprovado em segunda discussão antes de ser sancionado pelo Executivo Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE