Ação descentralizada do CRAS acontece na Vila Hilgemberg | aRede
PUBLICIDADE

Ação descentralizada do CRAS acontece na Vila Hilgemberg

Diversos serviços foram oferecidos para pessoas em vulnerabilidade social

Diversos serviços foram oferecidos para pessoas em vulnerabilidade social
Diversos serviços foram oferecidos para pessoas em vulnerabilidade social -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última sexta-feira (12), cerca de 50 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Rússia. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu na Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, na Vila Hilgemberg.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, comenta que o objetivo do projeto itinerante é atender os moradores das regiões da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura. ”As pessoas tiveram acesso às inscrições e orientações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das entidades Casa do Piá e Renascer; orientações e informações jurídicas pelo Ministério Público Estadual; acesso a tarifa social da água e parcelamento de dívidas pela Sanepar; e participaram de atividades físicas e recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes. Além disso, contabilizamos o atendimento de 36 pessoas que precisavam se inscrever ou atualizar o CadÚnico”, disse.

Foram ainda disponibilizadas mais de 200 peças de roupas, arrecadadas por meio da Campanha PG sem Frio, bem como, foram entregues aos munícipes 60 sacolas de frutas e verduras pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, através do Programa PG sem Fome, pelo Banco de Alimentos da FASPG”, comentou a secretária Tatyana Denise Belo.

A próxima ação descentralizada do CRAS já está agendada para o dia 17 de agosto, no Salão da Igreja do Núcleo Cristo Rei, localizado na Rua Américo Vespúcio, no Núcleo Cristo Rei, realizada pelo CRAS Santa Luzia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE