Padre Noé segue na UTI e Diocese pede orações
Segundo boletim divulgado pela instituição, vigário não está apresentando evolução nos tratamentos
Publicado: 10/08/2022, 08:55
Em boletim divulgado na noite desta terça-feira (9), a Diocese de Ponta Grossa atualizou o estado de saúde do padre Noé Borges Silveira, internado desde a última semana na UTI do Hospital Bom Jesus. Noé, que vigário da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Santa Paula, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e segue com o quadro de saúde estável, não apresentando evolução nos tratamentos realizados.
“Segundo os médicos do Hospital Bom Jesus que estão cuidando do padre Noé Borges Silveira, o padre passou bem a noite, mas não tem apresentado evolução. Seu quadro de saúde é considerado estável. Os níveis de diabetes sofreram alterações, mas estão sendo controlada por medicamentos”, explica o boletim médico. Além da atualização sobre o estado de saúde, a Diocese pede aos fiéis que “Continuemos em oração!” para a recuperação do padre Noé.
Entenda o caso
Noé Borges Vieira procurou assistência médica depois de sentir mal e acabou sendo levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Bom Jesus, com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu estado é considerado grave. Durante a semana, o pároco da Nossa Senhora de Guadalupe, Welington Marcondes, esteve com padre Noé para lhe conferir a unção dos enfermos.
Aos 63 anos, padre Noé passou por três cirurgias, na metade do ano passado, e vinha se recuperando bem. Há dez anos na paróquia, padre Noé foi ordenado em 1994. É o único padre viúvo da Diocese de Ponta Grossa.
Com informações da Diocese de Ponta Grossa