Padre internado em PG apresenta 'quadro estável'
Noé Borges Vieira, vigário na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, está internado no Hospital Bom Jesus
Publicado: 06/08/2022, 11:51
A Diocese de Ponta Grossa divulgou na manhã deste sábado (6) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do padre Noé Borges Vieira, vigário na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe - Núcleo Santa Paula. Segundo o comunicado da Diocese, Noé "apresenta quadro de saúde estável".
As informações sobre o internamento no Hospital Bom Jesus ainda destacam que "segundo os médicos, é preciso esperar mais alguns dias para sentir como o padre está e irá reagir ao tratamento" e que o padre teria passado as últimos horas sem apresentar alteração no estado clínico.
Entenda o caso
Noé Borges Vieira procurou assistência médica depois de sentir mal e acabou sendo levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Bom Jesus, com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu estado é considerado grave. Durante a semana, o pároco da Nossa Senhora de Guadalupe, Welington Marcondes, esteve com padre Noé para lhe conferir a unção dos enfermos.
Aos 63 anos, padre Noé passou por três cirurgias, na metade do ano passado, e vinha se recuperando bem. Há dez anos na paróquia, padre Noé foi ordenado em 1994. É o único padre viúvo da Diocese de Ponta Grossa.
Com informações da Diocese de Ponta Grossa