Prefeitura ofertará 100 cursos na Semana de Qualificação | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura ofertará 100 cursos na Semana de Qualificação

Evento oferecerá mais de 1 mil oportunidades de emprego e mais de 100 cursos de qualificação

O evento acontece entre os dias 8 e 12 de agosto, na Estação Saudade, e tem como objetivo fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho
O evento acontece entre os dias 8 e 12 de agosto, na Estação Saudade, e tem como objetivo fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais 1 mil oportunidades de emprego e mais de 100 possibilidades de cursos de capacitação gratuitos serão oferecidas na segunda edição da Semana Municipal de Qualificação Profissional. O evento acontece entre os dias 8 e 12 de agosto, na Estação Saudade, e tem como objetivo fomentar a orientação sobre cursos, faculdades, palestras e orientações sobre o primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. Nos dias da Semana de Qualificação Profissional a Agência do Trabalhador atenderá também na Estação Saudade.

A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta a importância da qualificação profissional para o atual momento da cidade. Segundo ela, o mercado de trabalho está aquecido e diversas oportunidades de emprego deixam de ser ocupadas por não atenderem as especificações das empresas. “Devido a isso, a Prefeitura investe em qualificação profissional para garantir mais empregos e atender de maneira mais efetiva as empresas da cidade com mão de obra capacitada”, disse Elizabeth.

O secretário interino de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Nilton Gomes, conta que além das mais de 1 mil vagas de emprego e mais de 100 cursos gratuitos, o evento contará com orientações e inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) via SESI tanto para o Ensino Fundamental, como para o Ensino Médio, como também com a confecção de currículos e orientações profissionais, recebimento de currículos de diversas empresas direto no evento para vagas de emprego. “Teremos ainda com a realização de testes vocacionais para os estudantes de Ensino Médio, com o apoio e execução de diversas ações que serão realizadas pelo SESC e SENAC nesta data, além da escola móvel com as carretas do SENAI com cursos de panificação, confeitos, confecção e mecânica de motos”, adianta.

Nesta semana, a Agência do Trabalhador está com inscrições abertas para diversos cursos que irão iniciar na Semana de Qualificação Profissional, de Panificação, confeitaria, confecção de bolsa, corte e costura, mecânica de motos e açougueiro. “Os interessados em fazer estes cursos deverão comparecer na Agência do Trabalhador, munidos de seus documentos pessoais e comprovante de endereço. Avisamos que as vagas são limitadas, por isso é importante que os interessados realizem a inscrição o mais rápido possível”, reforça Gomes.

A 2ª Semana de Qualificação Profissional é realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, por meio da Agência do Trabalhador, o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e o Projeto Quali&Tec, em parceria com mais de 20 instituições de Ensino Superior e Técnico de Ponta Grossa.

Funcionamento da Agência do Trabalhador na Estação Saudade

Em virtude do evento, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que estará fechada no dia 08 de agosto e que no período de 09 a 12, das 8h30 às 16h30, o atendimento para todos os serviços acontecerá na Estação Saudade.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE