PG promove ações voltadas ao aleitamento materno | aRede
PUBLICIDADE

PG promove ações voltadas ao aleitamento materno

Atividade faz parte do Agosto Dourado, iniciativa que simboliza o incentivo à amamentação.

Atividade faz parte do Agosto Dourado, iniciativa que simboliza o incentivo à amamentação.
Atividade faz parte do Agosto Dourado, iniciativa que simboliza o incentivo à amamentação. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza, no decorrer dos próximos dias, diversas ações voltadas à conscientização e sensibilização sobre a importância do aleitamento materno. As atividades acontecem nas Unidades de Saúde do Município e são alusivas ao Agosto Dourado, iniciativa que simboliza o incentivo à amamentação. 

De acordo com a enfermeira da linha de Cuidado Materno Infantil da Fundação Municipal de Saúde, Manon Callaça, durante a semana, as equipes do Município irão reforçar as ações voltadas ao incentivo da amamentação através da promoção de grupos de gestantes e de orientações para a comunidade. 

“As Unidades de Saúde irão promover ações específicas para cada comunidade sobre o aleitamento materno e sua contribuição no desenvolvimento e na saúde infantil. Outro ponto importante será a promoção de atividades de sensibilização e capacitação junto aos profissionais que realizam os atendimentos nas Unidades, o que contribui de maneira muito positiva no acolhimento e no acompanhamento das gestantes”, explica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE