Senai abre inscrições para Curso Técnico em Automação Industrial

Aulas do curso nas unidades de Ponta Grossa e Telêmaco Borba começam em 15 de agosto

A inteligência artificial e a automação industrial já são uma realidade na indústria brasileira há muito tempo. Esse fenômeno tem mudado os processos de produção e os modelos de negócios.
A inteligência artificial e a automação industrial já são uma realidade na indústria brasileira há muito tempo. Esse fenômeno tem mudado os processos de produção e os modelos de negócios. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Até o dia 15 de agosto, as unidades do Senai em Ponta Grossa e em Telêmaco Borba estão com inscrições abertas para o Curso Técnico em Automação Industrial. Nas duas unidades, o curso é ofertado nas modalidades presencial e semipresencial.

A inteligência artificial e a automação industrial já são uma realidade na indústria brasileira há muito tempo. Esse fenômeno tem mudado os processos de produção e os modelos de negócios.

Sensores, esteiras e células robóticas. Esses dispositivos programáveis em linhas de produção são implantados pelo técnico em Automação Industrial. O principal objetivo desse profissional é identificar oportunidades que possam melhorar a capacidade produtiva das empresas.

Entre as áreas de atuação, é possível destacar indústrias com linhas de produção automatizadas, químicas, petroquímicas, de exploração e produção de petróleo; indústrias aeroespaciais, automobilística, metalmecânica e plástico; empresas de manutenção e reparos; empresas integradoras de sistemas de automação industrial; fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados; grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos; e laboratórios de controle de qualidade.

O técnico em Automação Industrial pode trabalhar com o planejamento e a instalação de equipamentos automatizados e sistemas robotizados, medições, testes e calibrações de equipamentos elétricos, entre outras atividades.

As aulas do Curso Técnico em Automação Industrial começam no dia 15 de agosto. As mensalidades variam de R$ 268 a R$ 496, dependendo da modalidade escolhida.

SERVIÇO

Curso Técnico em Automação Industrial – Senai em Ponta Grossa e em Telêmaco Borba

Inscrições: até 15 de agosto

Início das aulas: 15 de agosto

Duração: 2 anos

Informações com as unidades:

Ponta Grossa: (42) 3219-4909 | (42) 3219-4950 | (42) 9 9916-9245

Telêmaco Borba: (42) 3271-4750 | (42) 9 8836-7652