Sala do Empreendedor de PG é exemplo para cidade de SC | aRede
PUBLICIDADE

Sala do Empreendedor de PG é exemplo para cidade de SC

Equipe da prefeitura de Barra Velha esteve em Ponta Grossa para conhecer os detalhes do trabalho

Equipe da prefeitura de Barra Velha esteve em Ponta Grossa para conhecer os detalhes do trabalho
Equipe da prefeitura de Barra Velha esteve em Ponta Grossa para conhecer os detalhes do trabalho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe da prefeitura de Barra Velha esteve em Ponta Grossa para conhecer os detalhes do trabalho

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa recebeu equipe de profissionais da prefeitura de Barra Velha (SC) para conhecer detalhes sobre o funcionamento da Sala do Empreendedor, coordenada pela Agência de Inovação e Desenvolvimento. A comitiva foi recepcionada pela prefeita Elizabeth Schmidt. “Fico contente porque Ponta Grossa é referência nas ações de desenvolvimento ao empreendedorismo para municípios de todo o Brasil. Poder compartilhar experiências é sempre muito positivo”, destaca a prefeita, que explicou à comitiva sobre os avanços que o Município alcançou com a adoção da lei da liberdade econômica pelo Município.

Após o encontro com a prefeita, a comitiva de Barra Velha, composta pelos secretários municipais de Administração, Mauro da Silva; de Desenvolvimento Econômico, Aldair Lenz Correia Nizer; da diretora de Desenvolvimento Econômico, Gleiciane Girard e do coordenador de Tributos, Eder Wissoski, visitou a Sala do Empreendedor. Verlaine Costa e Kamila Kanawate, funcionárias da Agência de Inovação e Desenvolvimento, deram mais detalhes sobre o funcionamento da Sala, os serviços disponibilizados pela Sala Digital, além dos programas desenvolvidos e que buscam vocacionar as empresas para a inovação. O grupo catarinense também visitou a Usina Termoelétrica a Biogás.

Conforme a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, a política pública de fomento ao empreendedorismo de Ponta Grossa hoje é uma referência no cenário nacional. “A Sala do Empreendedor, vencedora do prêmio Prefeito Empreendedor é um dos canais de execução da mesma. Ficamos sempre muito felizes em compartilhar nossas boas práticas e servir de inspiração para que mais municípios implementem essa política e assim tenhamos ambientes de negócio propícios para as micro e pequenas empresas”, frisa.

Nizer explica que o interesse em Ponta Grossa surgiu a partir da apresentação da prefeita Elizabeth e Tônia sobre a Sala do Empreendedor, durante o seminário Brasil Mais Simples 2022 – etapa Santa Catarina, em Florianópolis, em junho. “A nossa Sala do Empreendedor vai completar um ano de funcionamento em dezembro. Durante o evento em Santa Catarina, conhecemos a prefeita Elizabeth e gostamos da forma como ela está administrando Ponta Grossa e as inovações que vem fazendo com a Sala do Empreendedor. Chamou a atenção a forma de funcionamento da Sala de Ponta Grossa, no sentido de facilitar ao máximo o atendimento aos empreendedores. Então, o objetivo da visita é conhecer com mais detalhes o trabalho realizado aqui e poder levar este modelo de trabalho a Barra Velha”, afirma. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE