Daniel Milla pode assumir o comando da Prefeitura de PG

Férias da Prefeita Elizabeth Schmidt e pré-candidatura de Saulo causam indefinição sobre quem assume o cargo

Elizabeth estará de férias entre os dias 5 e 22 de agosto.
Elizabeth estará de férias entre os dias 5 e 22 de agosto. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Férias da Prefeita Elizabeth Schmidt e pré-candidatura de Saulo causam indefinição sobre quem assume o cargo 

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2022, que autoriza a Prefeita Elizabeth Schmidt a ausentar-se do país por motivos de férias, entre os dias 5 e 22 de agosto. Com isso, quem assumiria o cargo seria o vice-prefeito, Capitão Saulo. Entretanto, o atual vice já anunciou a pré-candidatura como deputado federal e, caso assuma a Prefeitura no mês de agosto, Saulo seria impedido de disputar uma cadeira na Câmara Federal por conta da legislação eleitoral. 

De acordo com a vereadora Joce Canto, durante a Sessão Ordinária, Saulo indicou que irá pedir uma licença para concorrer às eleições de outubro. No entanto, o pedido teria que ser aprovado pela Câmara Municipal nas sessões da próxima semana, visto que, caso Saulo assuma a Prefeitura - mesmo que seja apenas por um dia - ele ficará inelegível para o pleito deste ano. 

Neste cenário de ausência da Prefeita Elizabeth e do vice Capitão Saulo, quem assumiria o cargo de Prefeito seria o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Daniel Milla. “O Capitão Saulo passou em todos os gabinetes, inclusive no meu e falou que vai tirar uma licença, então não sei quem vai ficar no lugar da Prefeita. Mas eu gostaria de desejar que essa pessoa tenha força e coragem para fazer tudo aquilo, principalmente pela saúde, o que a Prefeita Elizabeth não fez”, disse Joce Canto durante a Sessão. 

Saulo oficializou a pré-candidatura ao cargo de deputado federal no início do mês. Inclusive, o atual vice-prefeito foi o primeiro entrevistado da série com pré-candidatos realizada pelo Grupo aRede. De qualquer modo, a definição de quem ficará no cargo de Prefeito Municipal deve ocorrer, obrigatoriamente, até o dia 4 de agosto, data da última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa antes do início das férias de Elizabeth Schmidt.