Carro invade ciclofaixa e atropela dois ciclistas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Carro invade ciclofaixa e atropela dois ciclistas em PG

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26). Vítimas foram atendidas pelo Samu. PM apreendeu o veículo

Acidente com dois ciclistas feridos aconteceu na tarde desta terça-feira (26)
Acidente com dois ciclistas feridos aconteceu na tarde desta terça-feira (26) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26). Vítimas foram atendidas pelo Samu. PM apreendeu o veículo

Praticamente um mês após ser inaugurada, a Ciclofaixa Estelio Viatroski, construída na Rodovia PR-513, entre o Bairro de Uvaranas e a localidade de Passo do Pupo, no Distrito de Itaiacoca, registra seu primeiro grave acidente. Na tarde desta terça-feira (26), dois ciclistas foram atingidos por um carro e sofreram lesões generalizadas. Um deles tem apenas 16 anos. O outro usuário do espaço tem 40 anos. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados para hospitais da cidade.

A Polícia Militar não se aprofundou no repasse de informações sobre o atropelamento. Mas, o Portal aRede apurou que o motorista do carro envolvido no acidente (modelo e placas não informados), teria atingido os ciclistas ao invadir a ciclofaixa com a pretensão de desviar uma lombada. Ele permaneceu no local da ocorrência. O veículo foi apreendido e levado para o pátio do 1º Batalhão, no bairro da Ronda.

Imagens encaminhadas ao Portal aRede mostram as vítimas caídas às margens das rodovias ao lado de suas bicicletas. O Samu encaminhou duas equipes para atendê-los. Um deles sofreu lesões graves.

Inaugurada no dia 26 de junho deste ano, a ciclofaixa possui 17,6 quilômetros de extensão e recebeu investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, ligando a rotatória em frente ao campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa até a localidade de Passo do Pupo, em Itaiacoca. Todo o trecho representa uma área pavimentada de 46 mil m² em mão dupla. A ciclovia turística passa pelo acesso a importantes pontos de contemplação e visitação turística do município, como o Balneário Capão da Onça, Recanto Botuquara, Buraco do Padre e Cachoeira Mariquinha.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE