PG faz mudança em regra para o programa vale-gás | aRede
PUBLICIDADE

PG faz mudança em regra para o programa vale-gás

Até o dia 29 de julho, o Programa Feira Verde realiza novo cadastramento nos bairros. O cadastro pode ser feito também pelo site da Prefeitura

Até o dia 29 de julho, o Programa Feira Verde realiza novo cadastramento nos bairros
Até o dia 29 de julho, o Programa Feira Verde realiza novo cadastramento nos bairros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Até o dia 29 de julho, o Programa Feira Verde realiza novo cadastramento nos bairros. O cadastro pode ser feito também pelo site da Prefeitura

A Prefeitura de Ponta Grossa reduz para 20 kg de recicláveis a troca pelo Vale-Gás. O benefício, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, faz parte do Programa Comida na Mesa, sendo um complemento do Feira Verde, em que o munícipe pode trocar materiais recicláveis por um Cartão Gás de Cozinha botijão 13 kg GLP.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que o benefício destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes em Ponta Grossa e distritos é exclusivo para os munícipes que tiverem seu cadastro aprovado, com renda familiar de até três salários mínimos. “O gás de cozinha é um utensílio de grande importância para a segurança alimentar das famílias. Nesta nova fase, diminuímos a quantidade exigida de recicláveis de 30 kg para 20 kg para a troca pela recarga de gás, para que as pessoas não deixem de trocar os recicláveis também por alimento.”, disse Elizabeth, que destaca que o objetivo é atender mais de 1.700 famílias no próximo semestre deste ano.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, responsável pelo Programa, orienta que o cadastro poderá ser realizado on-line ou presencialmente nas ações do Programa Feira Verde que estão acontecendo nos bairros. “O pré-cadastro on-line poderá ser feito pelo site da Prefeitura, mas contamos também com uma programação em bairros estratégicos, para que tenhamos condições de chegar nas comunidades que contam com mais famílias com dificuldades em garantir a segurança alimentar. Desta forma, após a triagem, atenderemos ao público que realmente necessita deste serviço.”, disse Costa.

O pré-cadastro para a nova fase do Vale-Gás acontece entre os dias 18 e 29 de julho. Quem participou neste primeiro semestre, poderá se cadastrar novamente somente no primeiro semestre de 2023, considerando que a lei e o decreto, consideram a troca de no máximo duas recargas por ano.

Para fazer o pré-cadastro presencial o interessado deve ter em mãos o CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda até 3 salários mínimos (holerite / benefício em programa social / desligamento de contrato de serviço em Carteira de Trabalho).

O calendário para as ações realizadas entre os dias 18 e 29 de julho está disponível no link: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/novo/wp-content/uploads/2022/07/CRONOGRAMA-ACOES-FEIRA-VERDE-E-CADASTRAMENTO-VALE-GAS-2022.pdf

O cadastramento on-line será disponibilizado a partir das 13 horas, desta segunda-feira (18), através do endereço: https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/cadastrovalegas.  

Mais informações através do link: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/valegas/

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE