PG sedia workshop sobre nova rotulagem de alimentos

Evento gratuito, realizado pelo Sebrae, é voltado para empresas de alimentos e bebidas, designers, gráficas e prestadores de consultorias para o setor

Workshop ocorre na Regional Centro do Sebrae Paraná, em Ponta Grossa
Workshop ocorre na Regional Centro do Sebrae Paraná, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento gratuito, realizado pelo Sebrae, é voltado para empresas de alimentos e bebidas, designers, gráficas e prestadores de consultorias para o setor

No próximo dia 21 de julho, a Regional Centro do Sebrae Paraná, em Ponta Grossa, promove o workshop “Preparando-se para a nova rotulagem de alimentos”, que acontece de forma híbrida, ou seja, presencial, mas também com transmissão online. Podem participar empresários de micro e pequenas empresas da agroindústria de alimentos e bebidas, designers, além de empresas que prestam consultorias para o setor de alimentos e gráficas. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 19 de julho. As vagas para o evento presencial são limitadas. 

A palestra será ministrada pelas especialistas e engenheiras de alimentos, Maria Helena Castro e Andrea Zacarias. O empresário Dinei Sérgio de Souza, na Naturele, de Tijucas do Sul, vai falar sobre sua experiência com a nova rotulagem. O evento e a programação podem ser consultados no aplicativo Meu Sebrae, através do código 210722.

As novas regras para rotulagem nutricional de alimentos embalados, aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entram em vigor no dia 9 de outubro de 2022. Além de mudanças na tabela de informação e nas alegações nutricionais, a novidade será a adoção da rotulagem nutricional frontal. Novos produtos lançados a partir do dia 9 de outubro devem estar com os rótulos adequados às novas regras. Para os produtos que já se encontram no mercado até a data, os prazos de adequação diferem conforme o segmento. 

A consultora do Sebrae Paraná, Mariana Santana Scheibel, afirma que o objetivo do evento é orientar os empresários como planejar e realizar as mudanças de forma assertiva, já que os prazos são diferentes para alguns segmentos. 

“É importante que a indústria de alimentos esteja pronta para as mudanças e o conhecimento é o primeiro passo para evitar ser alvo de fiscalização e ser impactado no mercado”, frisa. 

O Sebrae possui também consultorias especializadas e individuais para adequação às novas exigências normativas. Mais informações sobre esse atendimento personalizado poderão ser obtidas durante o evento ou através do aplicativo Meu Sebrae.

Serviço:

Workshop: “Preparando-se para a nova rotulagem de alimentos”

Data: 21/07/2022

Local: Rua Doutor Lauro Cunha Fortes, 450, Uvaranas 

Horário: 08h30

Inscrições neste link

As informações são da assessoria de imprensa